Sugestão ao Silas Malafaia

Sábado pela manhã, assistia ao programa do Silas Malafaia pela RedeTV. Lá pelas tantas, ele começou a fazer contas dos dias úteis de fevereiro, tirando sábados, domingos, feriado e dias enforcados. Enfim, sobraram quinze dias úteis. Fiquei curioso sobre o porque das contas, mas logo ele desfez minha curiosidade.

Tendo o mês menos dias úteis, os crentes teriam menos dias para depositar sua oferta. E ele teria que pagar, nos próximos dias, milhões pelos programas de televendas tele-evangelismo que mantém. Não disse exatamente quanto precisava, mas disse que faltavam milhões para pagar a fatura. E confessou, expressando grande preocupação, que não tinha de onde tirar o dinheiro.

Sinceramente, eu não poderia ofertar (não significa que ajudaria se pudesse). Mas fiquei pensando numa forma de ajudá-lo nessa situação. Então lembrei que a pouco tempo circulou uma notícia de que ele havia comprado um jatinho, que custou, vejam só, milhões. Até mandei um email para ele, perguntando se era verdade, até agora não respondeu. Suponho então que seja. E minha sugestão, caso os milhões ainda não tenham entrado (carnaval, sabe como é, os crentes vão para retiros e não tem caixa eletrônico lá) minha idéia é: venda o jatinho. No lugar dele eu venderia meu carro, apesar de que estou na quinta parcela do financiamento...

32 comentários:

  1. Uma boa pedida: vender o jatinho e poupar os incautos de mais um engano. É engraçado como às vezes os lobos se disfarçam de cordeiros, voltando, algum tempo depois, à sua velha pele...

    NEle,

    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Enquanto existirem otários no mundo malandro não morre de fome, nem viaja pela "AZUL”. Prefiro o Silas sem bigodes, fica mais fácil para aplicar o óleo de peroba.

    ResponderExcluir
  3. Jesus...

    Vocês são terríveis... deixe o homem em paz... qual o problema dele pedir dinheiro, você tem noção de quanto manter um jatinho... a gasolina é cara, aí tem que pagar o estacionamento, piloto, aeromoças, etc.

    Se ele tem fiéis contribuíntes qual o problema dele pedir... o legal é que ele vai apertar o pessoal porque o mês é mais curto.

    Já dizia um colega... chapéu de mané é marreta...

    ResponderExcluir
  4. Depois que vi Pr.Silas "reprisar" uma unção financeira do Dr. Morris Cerullo... descrensei do homem de vez!

    E olha que lá em casa todos da minha familia (mesmo sendo católicos, que eu luto tanto para ganhar para Jesus) o admiravam e o respeitavam. Até esse dia. Fiquei com o rosto queimando de vergonha e falei assim: Na minha igreja não tem essas coisas (sem graaaaaaaaça).

    ResponderExcluir
  5. Eu ai sugerir que ele vendesse a alma... Ops, Ele já vendeu!

    ResponderExcluir
  6. Procuro ser bem informado.fiquei sabendo pela VEJA da compra de um jato pelo RR Soares.Agora um outro pelo Pr.Silas não sabia.Há tempos que envio ofertas por ele falar de Cristo à milhões...agora, e as oportunidades que temos de falar de Cristo para o vizinho, e de graça, que as vezes desprezamos.Ajudar a aqueles que respeitamos e não ajudamos!
    Oro:Senhor faça-me sempre generoso...sempre.
    Sola Gatia.
    aristeu lopes.

    ResponderExcluir
  7. VC ACHA QUE NÓS CONSEGUIREMOS EVANGELIZAR ESSE PLANETA, LEVANDO A PALAVRA A TODAS AS CRIATURAS DE DEUS FALANDO SOMENTE AOS NOSSOS VIZINHOS ??? QUANTA INGENUIDADE !!!

    ResponderExcluir
  8. Oro para que Deus possa mudar o coração deste homem.

    Em Cristo

    Yago,
    www.DeusEmDebate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Vagner,

    Concordo, em partes.

    Primeiro que o evangelismo exemplificado na Bíblia é mais "eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram" (Mc 16:20) que "grandes concentrações para ouvir o famoso pregador".

    Segundo, Jesus nos mandou evangelizar "em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra" (At 1:8), ou seja, chegar aos confins da terra começando com nossa cidade, avançando pela região e indo para países vizinhos.

    Resumindo, creio que devemos fazer missões transnacionais, transculturais e urbanas, indo e pregando, mas também ficando e pregando. Graças a Deus nossa igrejinha, de meia centena de membros, está enviando e sustentando um missionário na Bolívia. E abrindo uma congregação no bairro afastado de nossa cidade (culto inaugural, sábado).

    Mas, devolvendo seu comentário Aristeu, se você acha que o Silas a bordo de seu jatinho evangelizará o planeta... bem, o Aristeu não é ingênuo.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  10. Irmãos,

    Ampliando um pouco meu pensamento acima, eu não sou missiólogo nem missionário, mas louvo a Deus que estou servindo-o numa igreja que está passando por avivamento no que diz respeito a missões. Então, não posso falar de modelos de missão, nem mesmo se há modelos.

    Mas eu penso que uma palavra defina o que eu considero o jeito bíblico de fazer missões: presença. Os discípulos iam e pregava. Ou talvez a palavra seja convivência.

    A propósito disso, li esta semana uma reportagem na Folha Brasil Para Cristo, o jornal de minha denominação algo que me chamou a atenção. Era a história de uma irmã, do Rio Grande do Sul, que veio para o Brasil fugindo da perseguição stalinista da Rússia. A história é bonita, mas não vem ao caso. O que me chamou a atenção é que a família começou a evangelizar uma senhora no Nordeste (não lembro o Estado) que sofria de depressão. E resolveram se mudar, a anciã com seus 80 anos, sua filha e genro, de Arroio do Padre-RS, para a cidade da pessoa que está sendo evangelizada, para ampará-la na fé.

    Para não dizer que fugi do tema, se as pessoas investissem o que dão para silas et caterva no envio e sustento de verdadeiros missionários, a realidade das missões mundiais seria outra.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  11. A principal arma usada pelos gladiadores crente,esta no seu proprio corpo
    e chama-se LINGUA. É uma arma muito perigosa, que corta na profundidade da alma e tras sobre aquele que a usam, incosequentemente, o extremo da condenação eterna. MC 3.29

    ResponderExcluir
  12. A principal arma usada pelos gladiadores crentes, está no seu próprio corpo e chama-se LÍNGUA! É uma arma muito perigosa, que corta na profundidade da alma e traz sobre aqueles que a usam inconseqüentemente, o extremo da condenação eterna.(Mc 3.29).

    ResponderExcluir
  13. Anônimo... 12;23

    Concordo com você... a língua é uma arma poderosa, principalmente para estorquir e enganar os crédulos, que ouvindo o som dessa arma, abrem suas carteiras e contribuem com toda sinceridade, alimentando não o Reino de Deus, mas o bolso de muitos espertalhões.

    Mas como você disse esses que fazem da língua uma arma de enganação; que usam inconseqüentemente a sua capacidade de convencimento para os seus próprios fins, são passíveis de condenação eterna.

    Por isso devemos usar as nossas vozes para expor e desmascarar esses mentirosos que se escondem nas campanhas e cruzadas...

    Em Cristo

    Esli Soares

    ResponderExcluir
  14. masss ahhhhhh.... muito boa essa sua idéia... copiei seu post no meu blog... parábens!

    ResponderExcluir
  15. "Eu quero maixx muito maixx!"
    Brincadeiras à parte, a "sorte" é que Deus usa pessoas como instrumento Dele, para o cumprimento do desígnio Dele, e principalmente, para que a glória Dele seja manifestada nessas pessoas.

    ResponderExcluir
  16. Bastaria o Silas usar a unção financeira especial do Morris, ou será que não funciona com ele? Rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  17. Voçê esta certo esli, mas mesmo assim não cabe a nós julga-lo.(Rom 911).

    ResponderExcluir
  18. Anônimo, acho que vc é o mesmo que vem sempre escrevendo nesse post, certo?

    De fato não nos cabe julgar niguém, como vc (anônimo) fez em 19 de fevereiro de 2010 13:23. Mas devemos julgar (discernir) todas as coisa, atitudes e ações (1Co 2:15)... e expor a Palavra que contradita a verboréia do coração humano (Jr 17;9).

    Esli Soares

    ResponderExcluir
  19. Oi, esli me desculpe não estou querendo criar um debate com voçe a respeito do silas. Nem quero defede-lo ou coisa parecida apenas achei um pouco pesado os comentarios, como o do danilo fernande por ex.Só isso.E outra ele tem um ministerio muito grande em torno dele, que envolve instituições, coisas assim. Ah! eu não julguei vcs no dia 19 de fevereiro eu apenas alertei como irmã em cristo. mateus 22 39

    ResponderExcluir
  20. Opa!

    Já temos uma dica! O Anonimo das 13:31 de 11/03/2010 é mulher!

    "eu apenas alertei como irmà em cristo"

    É uma pena que as pessoas ainda fiquem no anonimato...

    Amada anonimA, antes de qualquer coisa, verifique se a critica de cristãos sinceros, como o Clóvis, em primeiro lugar PROCEDEM, segundo SÃO CONFIRMADAS, terceiro (e mais importante) SÃO BÍBLICAS.

    Se passarem por essas 3 peneiras, o pastor ou pessoa que está em "destaque" na mídia e no "gosto" das pessoas, como o Silas, não está isento de correção e de critica. NINGUEM. Somente Cristo foi isento disso.

    Uma pergunta.

    Em que reside a autoridade de um pastor?

    [ ] Em si mesmo;
    [ ] No cargo;
    [ ] Na igreja;
    [ ] Na fidelidade à Palavra de Deus.

    A autoridade de qualquer pastor ou "homem de Deus" reside na fidelidade à Palavra, e não no tamanho do ministério. Quanto mais fiel, mais autoridade de Deus ele possui. O ministério pode ser mundial, e mesmo assim, estar a anos-luz de distancia da vontade de Deus. Olhe a igreja Catolica, por exemplo, ou a Universal.

    Um grande abraço, Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  21. Neto Willis...

    Sua colocações fora duras, de matar... certim, certim!

    Espero que "o Anônimo" que é uma irmã em Cristo.

    Esli Soares

    ResponderExcluir
  22. Oi esli, o comentario foi com voçe mas ja que voçe pediu ajuda ao neto "willis" o duro de matar"., Eu não acho que ele tenha sido tão "duro de matar" assim. Acho que a resposta foi boa. É mais ou menos por ai. Me desculpe pelo anonimato é que sou uma pessoa conhecida ou conhecidO. E não queria me identificar. Um grande Abraço e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  23. Anonimo(a)...

    Seu primeiro nome não te identificaria tão bem assim. A resposta do Neto, de fato explica o que eu já vinha afirmando, entretanto eu espero de você um posicionamento mais claro.

    Como você pode ser tão impacível diante de coisas tão antagônicas?

    E aí devemos denuciar esse tanto de erros ou ficar calado "belo bem do Reino"?

    Aguardando uma sincera resposta...

    Esli Soares

    p.s.: Eu não pedi ajuda a ele, aqui é um lugar aberto e todos tem a oportunidade de se expressar, até no anonimato... entretanto eu gostei da resposta dele.

    ResponderExcluir
  24. Esli,

    em outras palavras,vc "assinou em baixo" o que eu escrevi, né? rs
    Perdão se me intrometi, realmente não foi a intenção. Perdão mesmo.


    AnonimA,

    Seria um prazer conhece-la. Qual o problema de ser conhecida?
    Se for pelo fato de se expressar livremente, sem ser "cobrada", ou algo assim, há um problema aí. Pois se você é cristã, e creio que é, logo é responsavel por suas ideias.

    Além disso, pelo pouco (ou muito, não sei...) que já passeou por aqui, sabe que o pessoal do forum sempre é respeitoso e educado.

    E outra, jamais iriamos atrás de você para hackear suas contas! (rsrsrs)



    Um abraço a todos, Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  25. Neto...

    Com certeza assino em baixo, de novo...

    Esli Soares

    ResponderExcluir
  26. Clóvis,

    A interação entre os "comentaristas" é tão grande aqui no 5S, que chamei o "blog" de "forum"... =P

    ResponderExcluir
  27. Deixo para o Clóvis duas opções, ou ressucita o antigo forum teológico e manda esses "arruaceiros" de comentários para lá, ou nos dá uma ajudinha e manda todo mundo pro fórum monergismo.

    ResponderExcluir
  28. Ed,


    Existia um fórum teológico do Clóvis? Isso eu não sabia... Porque terminou?


    Mas Prefiro a segunda opção! =P
    Claro que o Clóvis tem que ir pra lá também... hehehe

    ResponderExcluir
  29. "arruaceiros"...

    Ed morte, é duro, de matar... rsrsrs

    Eu quanho pouco mas me diverto....

    Eu ainda entro no monergismo...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  30. Ednaldo,

    Pelo menos temporariamente desisti de participação em fóruns, inclusive dasativei o que mantinha. O motivo: falta de tempo. Como sou teclador compulsivo, não faço outra coisa se entrar em fóruns.

    Mas não vejo nenhum problema na interação entre os leitores do Cinco Solas, desde que num clima de respeito mútuo.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  31. quarta-feira, 06 de janeiro de 2010 | 10:57
    Tribuna da Imprensa - http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=5768

    VERDADE OU MENTIRA... O QUE IMPORTA? O que precisamos saber daquilo que é relevante para nosso meio... é quye se contribuimos, de fato, damos. e agora, parar de dar. Os dízimos e ofertas devem ser canalizados para as igrejas locais. Se você é da igreja do Silas, faça isto. Mas se é da comunidade de outra denominação, vira barganha com Deus. Isto é erro.

    PR. SILAS MALAFAIA COMPRA AVIÃO DE 12 MILHÕES DE DÓLARES
    http://comunidadegospel.com/portal/?p=619

    http://www.sbt.com.br/ratinho/forum/?a=35744&codper=1&action=M

    http://www.pulpitocristao.com/2009/12/silas-malafaia-compra-aviao-de-12.html

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.