Resultados da fidelidade de Deus

A percepção desta bendita verdade nos protegerá da preocupação. Estar cheio de preocupações, ver a nossa situação com prenúncios sombrios, antecipar o amanhã com ansiedade, é ofender a fidelidade de Deus. Aquele que vem cuidando do Seu filho através dos anos, não o abandonará quando o filho envelhecer. Aquele que ouviu as orações que você fez no passado, não se negará a suprir suas necessidades na presente emergência. Descanse em Jó 5:19: “Em seis angústias te livrará; e na sétima o mal te não tocará".

A percepção desta bendita verdade calará as nossas murmurações. O Senhor sabe o que é melhor para cada um de nós, e um efeito da confiança nesta verdade será o silenciar das nossas petulantes reclamações. Deus é grandemente honrado quando, sob provação e castigo, temos bons pensamentos sobre Ele, vindicamos a Sua sabedoria e justiça, e reconhecemos o Seu amor mesmo em Suas repreensões.

A percepção desta bendita verdade gera crescente confiança em Deus. "Portanto também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe as suas almas como ao fiel Criador, fazendo o bem” (1 Pedro 4:19). Quando confiantemente nos resignarmos e deixarmos todos os nossos interesses nas mãos de Deus, plenamente persuadidos do Seu amor e fidelidade, tanto mais depressa ficaremos satisfeitos com as Suas providências e compreenderemos que "ele tudo faz bem”.

A. W. Pink
In: Os Atributos de Deus.

4 comentários:

  1. Deus cuida de seus filhos mesmo quando rebeldes ao seu chamado. Sempre encontro motivos para sorrir pois sei que Deus estará ao nosso lado por toda a eternidade. Confiar é acreditar que o impossível não existe para aquele que sempre existiu e existirá.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, na maioria das vezes, só percebemos que a vontade de Deus é sempre melhor, quando o tempo nos faz olhar para o passado e verificamos que o presente é fruto de uma obra soberana e indecifrável. Pois apesar de tudo, nossa essência experimentou a pedagogia que nos fez superar na dor e no infortúnio, para alcançar o bem maior que nos faz hoje menos dependente de nós e mais dependentes de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Ou seja, quando estamos vivendo o melhor momento de nossa vida, que é a experimentação do poder de Deus, nos perdemos em um universo de questões distanciados da fé e de quem nos protege pelo caminho.

    ResponderExcluir
  4. Lembro da minha vó que dizia: "meu filho, o calado sempre vence!!!". O que confia no Senhor, mesmo na aparente derrota encontra um caminho de vitória, pois a estória só termina quando tudo for entendido, e não enquanto estamos vendo apenas em parte.

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.