A eleição eterna por Deus

Cremos que Deus, quando o pecado do primeiro homem lançou Adão e toda a sua descendência na perdição [l] mostrou-se como Ele é, a saber: misericordioso e justo. Misericordioso, porque Ele livra e salva da perdição aqueles que Ele em seu eterno e imutável conselho [2], somente pela bondade, elegeu [3] em Jesus Cristo nosso Senhor [4], sem levar em consideração obra alguma deles [5]. Justo, porque Ele deixa os demais na queda e perdição, em que eles mesmos se lançaram [6].

1 Rm 3:12. 2 Jo 6:37,44; Jo 10:29: Jo 17: 2,9,12; Jo 18:9. 3 1Sm 12:22; Sl 65:4; At 13: 48; Rm 9:16; Rm 11:5; Tt 1:1. 4 Jo 15:16,19; Rm 8:29; Ef 1:4,5. 5 Ml 1:2,3; Rm 9:11-13; 2Tm 1:9; Tt 3:4,5. 6 Rm 9:19-22; 1Pe 2:8.

Confissão de Fé Belga
Artigo 16

2 comentários:

  1. Não ser bondoso para com todos e aplicar sua bondade apenas para com alguns. E não ser justo para com todos e somente aplicar essa justiça à maioria. Eis uma definição do caráter de Deus que não cabe nem na cabeça de um alfinete! Deixar alguém em sua queda e perdição em que esse mesmo alguém se lançou é justo, mas o atributo de ser totalmente bom e totalmente amor desaparece por completo! E ser misericordioso somente com poucos deixando os demais em trevas é decretar a falência de uma justiça! De paradoxos e de absurdos vivem os religiosos se orgulhando de suas confissões!

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"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

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