A única regra de fé, obediência e adoração

A regra do conhecimento, a fé, a obediência, a adoração de Deus, na qual está escrita toda a obrigação do homem, não é a lei dos homens, ou suas tradições, senão a palavra de Deus contida nas Sagradas Escrituras; nas quais está plenamente escrito tudo o que necessitamos saber, crer e praticar; elas são a única regra de santidade e obediência para todos os santos, em todos os tempos, em todos os lugares.

Artigo 8
Primeira Confissão Londrina, 1642/44

5 comentários:

  1. Gente, descobri algo interessante: nos post de mais de 200 comentários, tem um link escrito "carregando". Clicando nele, se abrem mais comentários. Acho que isso pode ser útil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, o link é "Mais comentários". Porém é automático, é só descer a barra de rolagem e aguardar que mais comentários aparecem automaticamente.

      Pelo menos no Chrome é assim.

      Em Cristo,

      Clóvis

      Excluir
    2. Estranho, eu uso o Chromium e não me pareceu tão automático. Mas que fique a dica!

      Excluir
  2. Clóvis,o que significa ser cheio do Espírito Santo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,

      A leitura dos seguintes artigos pode lhe ajudar com sua pergunta. Se for o caso, volte a perguntar:

      - Revestimento de Poder

      - Sou Pentecostal, Sim

      Em Cristo,

      Clóvis

      Excluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.