A responsabilidade de portar a imagem de Deus

Considerem esta como a maior motivação: Deus não apenas exalta e se orgulha de vocês, mas Ele também fez de vocês imagens vivas de Si mesmo, do Seu Filho Jesus Cristo, do Seu Espírito e da Sua Santa Palavra. E assim, Ele se expôs, ao Seu Filho, ao Seu Espírito e a Sua Palavra a ser apreendido pelo mundo conforme a vida de vocês. A imagem expressa do Pai é o Filho. O Filho é declarado ao mundo pelo Espírito Santo. O Espírito ditou as Escrituras Sagradas, as quais, portanto, testemunham do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Esta santa Palavra, tanto a lei como promessas, é escrita no coração de vocês, e aplicada no íntimo de vocês pelo mesmo Espírito. Assim como Deus imprimiu sua natureza santa nas Escrituras, assim Ele fez desta palavra o selo para imprimir nova­mente sua imagem no coração de vocês. E vocês sabem que os olhos podem discernir melhor a imagem impressa do que o próprio selo... Assim, se vocês têm sobre si as ima­gens vivas de Deus, de Cristo, do Espírito e da Palavra, e ainda assim forem cegos, mun­danos, cheios de paixões, orgulhosos, obstinados, preguiçosos e negligentes e tão pouco diferentes daqueles que carregam a imagem do diabo, o que vocês proclamam é que a imagem de Deus, de Satanás e do mundo diferem muito pouco.

Richard Baxter
Conselhos a crentes fracos

SEJA O PRIMEIRO A

Postar um comentário

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.