Por que jovens abandonam a fé no ensino secundário

Estou lendo Em Guarda, de William Lane Craig, publicado pela Edições Vida Nova. Na medida que avançar na leitura, vou comentando e eventualmente fazendo algumas citações.

Falando dos jovens que abandonam a fé no ensino secundário, que pode chegar a 40% deles, Craig aponta a falha da igreja, que

Em vez de fornecer a eles um bom treinamento na defesa da fé cristã, nós ficamos envolvidos em lhes proporcionar experiências de louvor carregado de emoção, ficamos nos preocupando com suas necessidades e em entretê-los. Não é à toa que eles se tornam presas fáceis para um professor que racionalmente ataca a sua fé.

Esse preparo dos jovens não é papel apenas da igreja, mas também, e principalmente, dos pais, que por sua vez também precisam terem sido preparados para isso:

Os pais devem fazer mais do que apenas levar seus filhos à igreja e ler histórias da Bíblia para eles. Pais e mães devem ser bem treinados em apologética para que sejam capazes de explicar aos filhos, desde pequenos e cada vez com maior profundidade, porque cremos naquilo que cremos. 

No livro Em Guarda, Craig contribui para esse preparo dos pais, ensinando como argumentar em favor da fé cristã.

Para concorrer ao sorteio de dois exemplares do livro, leia as instruções, clicando AQUI!.

Um comentário:

  1. A Fé como exercício da razão, assim devemos formar nossos jovens. Não ignorando a importância de contextualizar nossa metodologia de abordagem, para que sempre seja relevante.

    boa sugestão de leitura

    abs

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.