Resposta bíblica ao homossexualismo

Segue uma citação introdutória, bem como a recomendação da leitura do artigo completo:
A questão do homossexualismo está gerando debates intensos em quase todas as áreas da nossa sociedade. É um debate que está sendo travado no âmbito governamental, à medida que legisladores tentam definir o que é o casamento, e que direitos e proteções devem ser concedidos aos cidadãos homossexuais. É um debate que está sendo travado no nosso sistema de educação pública, à medida que professores e administradores tomam decisões sobre políticas de contratação e sobre o que deve ser ensinado às crianças, quanto à homossexualidade. É um debate que está sendo travado nas reuniões de diretoria de empresas por todo o país, à medida que executivos decidem o que devem fazer quanto à extensão de benefícios de saúde a parceiros do mesmo sexo. É um debate que está sendo travado, cada vez mais, nos nossos lares, à medida que números crescentes de amigos, familiares, e vizinhos admitem o seu envolvimento em relacionamentos com o mesmo sexo, e tentamos discernir qual deve ser a nossa resposta. E é um debate que está sendo travado em muitas denominações e igrejas-algumas delas quase se dividindo-quanto às questões da afirmação da prática do homossexualismo dentro da igreja e da ordenação de ministros que sejam homossexuais praticantes. A nossa cultura está profundamente dividida em muitos níveis quanto à questão do homossexualismo, com um extremo populado por ativistas homossexuais que fazem paradas e demandam uma aceitação, sem qualificações, de todas as atividades homossexuais. No outro extremo estão as pessoas que aparecem nessas paradas com faixas que proclamam enfaticamente que “Deus odeia os gays”. Em ambos os lados, as emoções são intensas, a paixão pela causa corre forte, e muitas vezes a feiúra e o ódio vem à tona.

Qual é a posição da Igreja Wesleyana quanto a essa questão contemporânea complexa que enfrentamos? Será que a prática do homossexualismo é um estilo de vida alternativo que podemos simplesmente abraçar? Ou é um pecado que distorce os propósitos de Deus e é proibido na Sua Palavra? Qual deve ser a nossa resposta a esta questão, no nosso contexto contemporâneo?
Leia a posição clara e firme da Igreja Wesleyana nos Estados Unidos sobre este assunto, lendo o artigo Homossexualismo, traduzido e publicado pelo blog Mastigue.Com. Adianto que é uma posição bíblica, e por isso mesmo equilibrada sobre este tema controverso e atual. Leitura mais que recomendável.

2 comentários:

  1. Olá Clóvis, eu li o artigo completo do site e vi a posição bíblica deles. Isso é corretamente bíblico mesmo.
    Nossa sociedade está morrendo aos poucos e está caminhando para o profetizado julgamento divino. É como São Paulo disse no capítulo 3 da segunda carta a Timóteo. Estamos vivendo nesse tempo.
    Abraços.
    Deus te abençõe!!

    ResponderExcluir
  2. A idolatria e a depravação dos homens(romanos1:26,27)Por causa disso,os entregou DEUS a paixões infames;por que até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações intimas por outro,contrário à natureza;semelhantemente,os homens também,deixando o contato natural da mulher,se inflamaram mutuamente em sua sensualidade,cometendo torpeza,homens com homens,e recebendo,em si mesmos,a merecida punição do seu erro.

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.