O mito da submissão mútua
6 comentários:
"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott
Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.
Clóvis,
ResponderExcluirMuito obrigado pela recomendação. ;-)
Helder Nozima
Barro nas mãos do Oleiro
interessante o post,era bom que todos os homens visse este post,pois existe tanto homem que pensa que a mulher e pra ser escrava dele e fazer somente o que ele quer.
ResponderExcluirÉ verdade, a maioria dos homens acham que podem fazer as mulheres de escrava. Em outras seitas religiosas os homens podem ter várias esposas e as pobres mulheres sempre tem que aceitarem essa palhaçada. Mas graças a Deus que no cristianismo a autoridade dos maridos tem que ser piedosa e obediente a Deus, respeitando as mulheres.
ResponderExcluirPr. Helder,
ResponderExcluirO que é bom, a gente divulga e recomenda. Pois é egoísmo segurar só para a gente.
Em Cristo,
Clóvis
Sara e Ana,
ResponderExcluirA bem da verdade, há também mulheres que precisam viver o que a Bíblia recomenda às esposas.
De fato, nós como cristãos, maridos e esposas, precisamos pautar nosso relacionamento pelo que diz a Bíblia.
Mas, quem diz que é fácil? hehe
Em Cristo,
Clóvis
Oi Clóvis, obrigada por responder. Quando se trata de autoridade, o cuidado é precioso. O casamento é uma benção mas estar sem marido ou esposa é uma virtude nesses tempos trabalhosos.
ResponderExcluirAbraços!!