Pequenas coisas

Olhe a sua volta, primeiro em sua família e depois entre seus vizinhos e amigos, e veja se não há alguém cujo pequeno fardo você possa tornar mais leve; alguém cuja pequena ansiedade você possa reduzir; alguém cujos pequenos prazeres você possa propiciar; alguém cujas pequenas carências e desejos você possa satisfazer.

Prestar alegremente serviço para atender aos outros é uma pequena amabilidade e abnegação. Ou fazer pequenas coisas que ninguém gosta de fazer. Pode parecer para muitas pessoas que, se deixarem um pouco de lado a insensibilidade, devem necessariamente fazer tudo que é certo para sua família e amigos; mas não basta abster-se do uso de palavras sarcásticas, de tons irônicos, de objeções triviais e pequenas preocupações egoístas diárias; devemos ser ativos e sinceros na amabilidade, não meramente passivos e inofensivos.

George MacDonald
In: Pequenas coisas

2 comentários:

  1. esse texto me faz refletir sobre eu me preocupar com o próximo,não olhar somente pra minhas dificuldades,mas esta disposta a ajudar os outros.eu amei o texto,que Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  2. Ana,

    Eu também gostei e por isso digitei, para compartilhar com outras pessoas.

    Que o Senhor nos abençoe nesse propósito.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.