Contemplando Deus

image "O estudo próprio do cristão é o da Deidade. A mais alta ciência, a mais elevada especulação, a mais vigorosa filosofia, com o poder de empolgar a atenção de um filho de Deus, é o nome, a natureza, a pessoa, os feitos e a existência do grande Deus, a Quem ele chama seu Pai. Na contemplação da Deidade há algo capaz de comunicar sumo progresso à mente. É um as­sunto tão vasto que todos os nossos pensamentos se perdem em sua imensidade; tão profundo que o nosso orgulho se submerge em sua infinidade. Outros assuntos podemos compreender e ten­tar assimilar; neles sentimos uma espécie de satisfação própria, e seguimos nosso caminho pensando: "Vejam como sou sábio! Mas quando chegamos a este assunto magistral, vendo que a nos­sa sonda não consegue sondar a sua profundidade e que o nosso olho de águia não consegue ver a sua altura, vamos embora pen­sando: "Eu sou de ontem apenas, e nada sei"

Charles Spurgeon
In: Sermão sobre Malaquias 3:6, apud A. W. Pink, Os atributos de Deus


4 comentários:

  1. Clóvis,

    Se continuar assim, terei que te processar por espionagem virtual...
    Explico:
    Ontem eu e meu irmão falávamos sobre a necessidade que todo cristão, na verdade, todo ser humano tem de contemplar a Deus.

    Sem isso nossa vida espiritual mingua; a fé fica ressequida; a alegria fica raquitica, e nos tornamos secos.

    E no dia seguinte você vem com esse post? rsrsrs

    Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração. Daniel 4:34

    Temos que olhar pro céu para o entendimento voltar ao nosso coração.

    Abração, Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Neto,

    Já que o assunto é dons, quem sabe eu tenha o de "adivinhação"? Credo! É apenas cristoicidências...

    Clóvis

    ResponderExcluir
  3. Apud? Eu saio da universidade sem aguentar mais ler artigo científico e me deparo com essa linguagem aqui? Só pode ser coisa de satã! (Brincadeirinha).

    Que Deus te abençoe, irmão. Obrigado pelos textos.

    ResponderExcluir
  4. Yago,

    Pois é, a universidade é um encosto em sua vida.

    Clóvis

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.