Glória inexprimível

Não se deve considerar sua freqüente menção da glória de Deus como sendo algo supérfluo, pois não há como expressar com demasiada força aquilo que é de caráter infinito. Isso é particularmente verdadeiro em se tratando do enaltecimento da misericórdia divina, para a qual toda pessoa piedosa se sentirá incapaz de encontrar linguagem adequada. Todas as línguas santas estarão tão prontas a expressar seus louvores quanto seus ouvidos abertos para ouvi-los. Pois, se homens e anjos juntassem sua eloqüência em função deste tema, ainda assim tocariam mui diminutamente sua incomensurabilidade. Podemos também observar que não há uma refutação mais forte, que feche mais os lábios dos ímpios, do que demonstrarmos que defendemos a glória de Deus, ainda que eles a obscureçam.

João Calvino
In: Comentário de Efésios, 1:14

Um comentário:

  1. COMUNICADO IMPORTANTE: (Perdoe-me por usar este local de comentários para tanto, após a leitura pode apagá-lo)

    Antes de tudo quero agradecer a Deus e ao irmão em Cristo por até hoje manter o link do Blog Fé Reformada em seu portal cristão. As visitas a partir daqui foram constantes e devo a isso o desenvolvimento do nosso trabalho na web alcançando mais de 60.000 leitores em diversos países em 10 meses na internet.
    O que posso dizer é o meu muito obrigado pela colaboração e por acreditar em nosso desafio.

    Entretanto, apesar de ter alcançado o nosso objetivo inicial, a hospedagem wordpress.com tem deixado em muito a desejar. Alguns leitores tem nos recomendado algumas melhorias, tenho recebido a indicação de hospedagem no blogspot.com e o mais delicado tenho sido alvo de muitos vírus e spams tornando o meu blog muito inseguro tanto para mim quanto para os nossos leitores. E pensando em oferecer sempre o melhor conteúdo cristão, o blog Fé Reformada está de “casa nova”. A mudança acontece com o objetivo de manter um relacionamento mais próximo com os nossos leitores [por exemplo, muitos reclamam de não ter a opção de seguir o blog no wordpress.com] como também para que este editor tenha mais possibilidades de Gadget e haja mais segurança em seu conteúdo.

    Portanto, no intuito de substituir e continuar o http://fereformada.wordpress.com, já está na web o meu novo blog com artigos de cunho teológico reformado: SOLA FIDE BLOG. Com isso, peço ao irmão, parceiro do blog Fé Reformada, que atualize o seu BLOGROLL de links para o seguinte endereço: http://solafide-blog.blogspot.com; isso para continuarmos juntos com o propósito de divulgar a fé cristã histórica e a tradição reformada de vida cristã.

    Quero ENFATIZAR que manterei o mesmo estilo, credibilidade e valores; pontos cruciais que tem marcado o nosso trabalho e parceria!

    Dúvidas e/ou contato: sampaiocontato@ig.com.br

    Para a glória de Deus,

    Marcos Sampaio

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.