E em 2010 também


“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto” Rm 8:28

O ano 2009 chegou ao seu final e 2010 se apresenta diante de nós. É momento de agradecer pelas bênção recebidas. E de pedir que no próximo ano vivamos dias ainda mais abençoados, segundo a vontade de Deus. Nesta última postagem chamo sua atenção para a passagem em apreço. Peço que considere a doutrina nela firmemente estabelecida (e corroborada pelo ensino geral das Escrituras) e que extraia dela a confiança necessária para mais um ano de vida, sob a graça do Senhor.



As palavras do apóstolo apontam para o domínio do Senhor sobre tudo. É por um decreto que Deus nos chama para ama-lo. E um decreto de Deus é eterno, soberano, imutável e infalível, portanto não cabe revogação, emendas ou modificações. Não existe força ou poder no universo capaz de alterar um só detalhe no decreto divino.

Este decreto não diz respeito apenas a pessoas, mas a todas as coisas, inclusive todos os eventos, estão sob seu domínio. Deus governa de forma soberana todos os acontecimentos, todas as circunstâncias e todas as pessoas. Nada ocorre à margem de Sua vontade. Se houvesse uma coisinha só fora do controle divino, esta poderia não contribuir para o bem do povo de Deus. E sabemos que por uma ferradura se perde um reino. Todas as coisas somente poderão contribuir para o bem dos escolhidos do Senhor se todas elas estiverem sob seu controle.

Que conforto há nessa doutrina! Todas as coisas contribuem para nosso bem. Um crente no Senhor e na Bíblia não duvida disso. Por maiores que sejam as evidências contrárias a este fato, o fato permanece, visto que é Deus quem fala. O apóstolo diz que sabemos que todas as coisas concorrem para o bem. É um fato reconhecido por quem conhece ao Senhor, cujas dons e vocações sãos em arrependimento. Se sabemos, não duvidaremos quando acontecimentos que não consideramos bons ocorrerem. Pois mesmo sem compreender como, sabemos que servem ao propósito maior de Deus de fazer-nos o bem.

Que neste final de 2009 demos graças a Deus, inclusive pelas coisas ruins que aconteceram, por serviram ao propósito divino de nos fazer “segundo a imagem de Seu Filho”. Que em 2010 confiemos em Deus mesmo nos momentos mais difíceis, pois através delas Deus estará nos fazendo o bem.

Feliz 2010 a todos os seguidores, leitores e amigos do Cinco Solas.

Soli Deo Gloria

7 comentários:

  1. Amado Clóvis,

    Se possivel, dê uma olhada nesse video, traduzido e legendado por mim e meu irmão (Tão importante que eu estranho não ter sido traduzido antes...):

    "Uma conversa com Paul Washer"
    Pt 1: http://www.youtube.com/watch?v=OVPBqqkM6iQ
    Pt 2: http://www.youtube.com/watch?v=DEIBxvQYZ4w

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Shalom!

    PRezado Clóvis, escrevo para lhe desejar um excelente ano de 2010 com a insubstituível presença do Eterno sobre sua vida, família e ministério.

    Medite em Colossenses 1.9-11

    Nele, Pr Marcello

    Visite: http://davarelohim.blogspot.com/ e veja o último texto deste ano:

    O Poder da Cruz

    ResponderExcluir
  3. Amado Clóvis, não vou te desejar um feliz ano novo.
    Mas sim te desejo um Clovis novo nesse ano que chega, pela Graça de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Neto,

    Obrigado. Preciso ser renovado, e 2010 me paece uma bom ano para isso!

    Ainda não vi os videos indidicado, mas tenho certeza que são ótimos, por serem de quem são. Só os verei ano que vem, rsrs

    Feliz Neto novo para você também e espero contar com sua presença por aqui.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  5. Pr. Marcello,

    Recebo, agradeço e retribuo os votos de feliz ano novo. Quanto ao seu último texto do ano, o lerei com certeza e com o proveito de sempre. Mas será ano que vem!

    Deus o abençoe grandemente.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  6. Graça e paz Clóvis.
    Eu colei o seu banner no meu blog. Mas está faltndo um ponto no código , para poder acessar. Veja abaixo:

    <a
    href="http://cincosolas(.)blogspot.com"...

    Fique na Paz!
    Pr Silas

    ResponderExcluir
  7. Pr. Silas,

    Obrigado. Já corrigido.

    Deus o abençoe.

    Clóvis

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.