Prêmio Dardos

Semana passada o Cinco Solas recebeu o Prêmio Dardos, oferecido pelo Sola Scriptura, editado por Armando Marcos. Fiquei muito feliz, não apenas pelo prêmio em si, mas pela companhia em que o Cinco Solas foi colocado: estar numa relação em que aparece o Voltemos ao Evangelho do Vinícius e Teologia e Vida do Aloísio, para dar apenas dois exemplos (Aqui você vê os indicados pelo Armando), vale mais que qualquer prêmio da net.

O que é?

Este é o "Prêmio Dardos" que dá a cada blogueiro o reconhecimento de seu valor, esforço, ajuda, transmissão de conhecimento, todos os dias.

Regras

1. Você terá que aceitar o award e colocar em seu blog, juntamente com o nome da pessoa que lhe deu o prêmio e o link do seu blog, como fiz acima.2. Você terá que oferecer o prêmio para 10 blogs que são merecedores deste prêmio. E não se esqueça de avisá-los sobre a indicação.

Meus indicados

Não queria repetir as indicações do Armando, mas seria injusto olvidar alguns dos melhores blogs da net apenas porque já foram escolhidos por outros. Assim, lá vai minha lista, em ordem alfabética e com algumas "reincidências":

Menções honrosas

Há outros sites merecedores do Prêmio Dardos. Mas como é para indicar apenas 10, faço menção dos seguintes, que também "fazem a minha cabeça":



Tenho certeza que fui traído pela minha memória e cometi alguma injustiça. Mas as listas acima são apenas representativas da boa qualidade dos blogs evangélicos brasileiros.

16 comentários:

  1. Clóvis,

    Apesar de você já saber que não iremos continuar a corrente ou colocar algo no blog, te agradeço de coração.
    O 5S foi um dos grandes colaboradores para o surgimento do VE e de minha mentalidade reformada.
    Que Deus lhe retribua.

    No amor de Cristo,
    Vini

    ResponderExcluir
  2. Vini,

    Agradeço suas palavras. O projeto Voltemos ao Evangelho é uma preciosidade no meio evangélico. Não estou dizendo isso em retribuição, o trabalho que vocês fazer tem grande valor diante do Senhor.

    Continuarei sempre indicando o VE.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  3. Paz Clóvis,

    Sou grato por sua honrosa indicação ao "filhote" blog Fé Reformada|Veritas ao Prêmio Dardos. Estamos a completar 3 meses apenas de web e uma menção dessa altura de um blog já conhecido por muitos leitores, sem dúvida me deixa muito feliz. Obrigado!

    Em Cristo,

    Marcos

    ResponderExcluir
  4. Mano Clóvis,

    Obrigado por indicar o PC. Fico feliz pela indicação por dois motivos:

    1. O blog que indica: O 5 Solas é um dos meus lugares preferidos na net, um refúgio que une teologia reformada e espiritualidade; doutrina e praxis num só lugar.

    2. Os indicados: Estar inserido no meio dessa galera toda é uma responsabilidade tremenda. Quase todos estão blogando a mais tempo que eu e foram inspirativos para mim.

    Enfim, muito obrigado, mano Clóvis!

    Ah, e antes de ir embora, deixa eu dizer que o 5 Solas está entre os que mais enviaram visitas ao PC no mês de /Setembro-Outubro/ e como gratificação adicionaremos um link fixo (além do rss que já está lá) com os TOP Parceiros (entre eles o 5 Solas). Espero retribuir enviando muitos leitores a este espaço.

    Um forte abraço,

    Leonardo Gonçalves.

    ResponderExcluir
  5. Cara! Que massa essa indicação. Mas, antes de falar de mim, quero parabenizar você pelo premio que o Sola Scriptura lhe deu. Ora, ninguém merece tal premio mais do que o 5 Solas.

    Isso mesmo! Aliás, em certo sentido, o 'meu' Olhar Reformado, é filho do 5S! Por qual motivo? Simples: foi lendo você, um pentecostal-reformado, que pensei em expressar na net os meus pensamentos e reflexões! Sou um grande devedor do trabalho feito pelo irmão. Por isso, meus sinceros parabéns.

    Quanto ao Olhar Reformado, fiquei muito feliz pela dupla indicação: a primeira do Sola Scriptura, e agora, pelo 5 Solas. Lamento, porém, não ter ainda dado continuídade a "corrente"; mas explico: é que eu não havia entendido bem o 'conceito da coisa', he, he, he...

    Como podem ver, eu sou quase inteiramente leito em blogagens...rsrsrs.

    E, também por isso, fiquei grato e surpreso com a indicação; pois o Olhar Reformado ainda está engatinhando, buscando um formato, uma linguagem... Além disso, devido a inúmeros problemas pessoais, o blog teve que andar praticamente sozinho nos primeiros meses: indo na base das "atualizaç~eos altomáticas"...Porém, mesmo assim, não tivemos ainda um único mês com visitação inferior ao mês precedente; o que tenho muito que agradecer aos nossos leitores.

    Novamente, muito obrigado pela indicação, e parabéns pelo prêmio recebido. O 5 Solas merece!

    ResponderExcluir
  6. Então e o meu?

    http://conhecereis-a-verdade.blogspot.com/

    :)

    ResponderExcluir
  7. Clóvis,

    Muito obrigado pela honra. Também pra mim é um prazer ser indicado pelo Cinco Solas e estar ao lado de blogs tão excelentes.

    Graça e paz do Senhor,

    Helder Nozima
    Barro nas mãos do Oleiro

    ResponderExcluir
  8. Marcos,

    O seu filhote merece! E é sempre bom fazer amizade com feras quando são filhotinhos :-)

    Leonardo,

    Fui dar uma olhada e adivinhe só (adivinhar não, que isso é coisa de supersticioso, então revele só): não é que em setembro o PC foi o que mais mandou gente para cá?

    Helder,

    Como disse, seu blog tem um defeitinho: a gente sempre fica querendo mais e o garçon demora um pouco para atender à mesa... mas compreendo e não fico batendo com os talheres no prato.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  9. Caro Conhecereis...

    Eu ainda não tinha sido apresentado ao seu blog. Estou indo agora conhecer.

    Que Deus te abençoe.

    Clóvis

    ResponderExcluir
  10. Clóvis,

    Nós dois cometemos uma injustiça. O blog do Renato Vargens merecia, pelo menos, uma menção honrosa.

    ResponderExcluir
  11. Paz Clóvis,

    Obrigado pela indicação!

    Em Cristo,

    Ednaldo.

    P.S. Gostaria de sugerir que você criasse um banner do cinco solas, gostaria de te-lo no meu blog, não apenas na blog roll.

    ResponderExcluir
  12. Clóvis, estava visitando alguns blogs que receberam o prêmio Dardos para conhecer o perfil e estilo de cada um.

    Gostei muito do seu trabalho e já estou seguindo seu blog.

    Meu nome é Paulo Cesar Amaral do blog PC@maral http://blogdopcamaral.blogspot.com

    Faça uma visita e se gostar vamos seguir um ao outro para saber das atualizações.

    Parabéns!

    Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  13. Helder,

    Concordo. Vamos então deixar pelo menos um "comentário honroso" :-) : Renato Vargens

    Nani,

    Foi apenas um reconhecimento. Seu blog tem um azedinho levamente adocicado :-)

    Ednaldo,

    O Divinitatis é excelente, além de uma cara nova muito bonita. Poisé, o problema é que não levo jeito para essa coisa de banner. Vou pedir ajuda ao Vini para isso.

    PC@amaral,

    Ainda não conheço seu blog. Mas estou indo para lá.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  14. Clóvis,

    Obrigado pelo carinho e pela lembraça. É uma honra, pois seu blog é um espaço onde sabiamente tem sido abordados assuntos ligados teologia reformada.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  15. Prezado irmão e amigo Clóvis, a paz do Senhor.

    Fazia quase um mês que não abria o meu blog. Os cuidados dessa vida, em suas mais variadas facetas (universidade, monografia, estágio, demandas judiciais em que já estou atuando, família, etc.), fizeram com o que eu ficasse esse período ausente da administração do meu blog.

    Ao acessá-lo contemplei seu comentário informando desta postagem.

    Verdadeiramente é com muita alegria que recebo a sua lembrança e menção mui honrosa. És sabedor da confiança teológica e ética que tenho para com a vossa ilustre pessoa, sendo um dos escritores cristãos por quem mais tenho apreço.

    Com a graça voltarei a publicar com regularidade, pelo menos um artigo por semana.

    Obrigado e que o nosso Deus te abençoe cada vez mais e sempre. Amém.

    Forte abraço.

    Anchieta Campos

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.