Graça, livre graça

A mesma Graça livre nos concede hoje vida, respiração e tudo mais, pois não há nada que somos ou temos ou fazemos que não provenha das mãos de Deus. "Todas as nossas obras, tu, ó Deus, as fazes por nós". Assim, elas são tantas outras manifestações de livre misericórdia, e toda justiça encontrada no homem, será também dádiva de Deus. Então, como o pecador fará expiação pelo menor de seus pecados? Com suas próprias obras? Não, ainda que sejam muitas ou sejam santas, não provêm deles, mas, senão de Deus... Se, portanto, os pecadores acharem graça diante de Deus, é "graça sobre graça"... "Pela Graça então sois salvos mediante a fé". A Graça é a fonte, e a fé a condição da Salvação”.

John Wesley

SEJA O PRIMEIRO A

Postar um comentário

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.