Soberania e liberdade

Um dos mistérios da doutrina da soberania de Deus é entender como conciliar as idéias trazidas pelos versículos acima. Afinal, é Deus quem endurece o coração dos ímpios (e, às vezes, até mesmo o coração dos justos, segundo Isaías) ou somos nós que nos recusamos a ir até Deus?

Hélder Nozima
In: A regra da não contradição aparente

2 comentários:

  1. Clóvis,

    Obrigado pelo post. :-)

    Helder Nozima
    Barro nas mãos do Oleiro

    ResponderExcluir
  2. Helder,

    Eu que agradeço pelo artigo que escreveu e dou glórias a Deus.

    Quando encontro algo de bom em algum lugar, gosto de recomendar, para que outros também aproveitem.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.