Bíblia de estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira

O Pastor Altair Germano, teólogo assembleiano, fez uma análise do tema "pobreza" na perspectiva da Bílbia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira. Pela seriedade do tema, indico aqui os links para a referida análise:

A pobreza na perspectiva da Bíblia Batalha espiritual e Vitória Financeira - Parte 1, Parte 2, Parte 3

Em Cristo,

Clóvis

18 comentários:

  1. Caro irmão e amigo Clóvis, a paz do Senhor.

    Aproveito esta abordagem em seu ilustre espaço para registrar o meu repúdio para com a grande maioria das notas de estudo desta Bíblia. Pouco se aproveita nela.

    É muito triste e vergonhoso, principalmente para mim que sou assembleiano, ver uma Bíblia de Estudo como esta nas prateleiras de livrarias evangélicas.

    Forte abraço.

    Anchieta Campos

    ResponderExcluir
  2. Amigo Clovis, paz seja convosco.
    Eu tinha vontade de ouvir do Pastor Malafaia onde ele encontra nos originais as palavras batalha espiritual e vitória financeira.
    Depois que falou horrores do Casa Nova, G 12, etc. e agora se junta a toda essa mentirada, não é novidade que escrevesse isso para faturar.
    Alias, tem um famoso supermercado que espõe em todas as suas filiais os livros do sr. Malafaia.
    Virou comércio de verdade, infelizmente!
    Rola no meio evangélico que um acordo de cavaleiros foi feito entre donos da mídia para que não se ataquem, assim cada um faturaria o seu e pronto.
    E o evangelho do Senhor Jesus está no meio desse emaranhado de falsos profetas.
    Graça e Paz.

    ResponderExcluir
  3. Caro Clóvis

    já venho acompanhando seu blog há algum tempo. Embora arminiano, admiro sua maneira de expor suas idéias sobre o tema

    Sobre a tal Biblia, sou adepto da maior parte das idéias acima. Eu a possuo (infelizmente) e a parte de Batalha Espiritual ainda se aproveita

    Quanto ao Silas, tenho muito receio com o que a imprensa divulga dele, visto que ele se torna um alvo pois faz as pessoas pensarem e afronta o que está errado. Tenho para mim que algumas parcerias e declarações dele foram infelizes mas não o considero herético nem creio que agora ele é a favor do G12, por exemplo

    Em Cristo
    Sapão

    ResponderExcluir
  4. Sapão,

    Obrigado pela sua leitura do blog e por suas palavras.

    Eu não posso falar de primeira mão sobre a tal Bíblia. Mas respeito o autor dos comentários sobre a mesma.

    Quanto a pessoa do Pr. Malafaia, não reparo no que a mídia diz sobre ele. Tenho ouvido poucas coisas, diretamente da boca dele. E do que ouço, não tenho gostado.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  5. Nós evangelicos, precisamos filtrar melhor tudo aquilo que nos é dito ou apresentado.

    ResponderExcluir
  6. Caro Anônimo,

    Obrigado pelo seu comentário. Tem razão, devemos desenvolver nosso senso crítico.

    Em Cristo,

    ResponderExcluir
  7. Caro irmão blogueiro


    Fiquei indignado e pasmo com o que vi na manhã desse sábado (21 de março). Como é que um programa de alta audiência estrelado por uma celebridade assembleiana, se passa para fazer propaganda de uma suposta bíblia com finalidades terrenas. Propalando-se que ela irá trazer prosperidade financeira para o fiel. É o final dos tempos. Pelo que li aqui em seu blog, o autor dessa espúria bíblia deve ter se baseado mais em Judas Iscariotes, que em Cristo. Foi Judas que mesmo sendo um discípulo de Jesus (às avessas), conseguiu encher os bolsos de moedas de pratas, vendendo ou comercializando a vida do seu próprio Mestre.

    O grande perigo, é que o nome das Ass. de Deus, está sendo aviltado com a publicação dessa monstruosidade chamada “Bíblia da Vitória Financeira”.
    Qualquer crente pensante irá constatar que, por essa esdrúxula bíblia houve uma intenção maligna de fazer uma sociedade entre o deus Mamon e Jeová.

    Aguardamos ansiosamente uma tomada de posição da Convenção. É preciso que ela venha a público, pelo menos através do jornal “O Mensageiro da Paz” explicar tamanha aberração em seu rebanho.

    É claro, que o silêncio, será tido por todos pentencostais assembleianos, como conivência com tudo que está ocorrendo, principalmente nas manhãs de sábado pela TV Bandeirante.

    Pediria ao nobre irmão que, se possível, acessasse o blog (da UBE) : http://www.levibronze.blogspot.com e divulgasse o artigo postado recentemente, cujo título é: “O PODER SEDUTOR DA MÍDIA GOSPEL”, entre outros.

    Aqui fico, aguardando suas palavras.

    Graça e Paz,
    Levi B. Santos

    ResponderExcluir
  8. Levi,

    Não sou assembleiano, mas como cristão e pentecostal, também espero que a CGADB coloque um freio nessa guinada rumo à teologia da prosperidade (a qual já foi diversas vezes repudiada pelo MP e outras publicações assembleianas).

    Também lamento pelo pastor Silas Malafaia, pois embora nunca tivesse admiração pelo seu estilo, gostava de seu conteúdo. Parece que ele está incrementando seu estilo e perdendo-se em seu conteúdo, vide sua aproximação com o G12 e o lançamento dessa Bíblia.

    Irei visitar seu blog.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  9. A Paz do Senhor a todos !
    Sou crente em JESUS CRISTO e o sirvo numa Assembléia de Deus em Taguatinga - DF. Realmente é lamentável o que o Pr.Silas Malafaia(RJ) está propagando e deixando propagar nos programas dele. Desde 1993 o conheço ministrando em Congressos Evangélicos e, como ele mudou e em alguns aspectos, foi prá pior. Já contatei a CGADB via site e, acredito, não apenas eu mas milhares de crentes em JESUS CRISTO assembleianos estão pasmados e envergonhados com tanta heresia ensinada : Teologia da Prosperidade, Unção de R$900,00 e conivência com a famigerada doutrina G-12. Mas como DEUS é DEUS (e jamais deixou de ser e de ter o controle da história), 2012 vem aí e a gente vai derrubar ele da 1ª Vice - Presidência de nossa Convenção Geral : O que é dele tá guardado, com certeza !

    ResponderExcluir
  10. A Paz o Senhor, dignissimos so leva pontapé no traseiro quem esta na frente, infelizmente o que voces crentes sabem e fazer é central de fofocas para atacar e difamar irmãos, vamos pregar o Evangelho e deixa as pessoas cada qual com seu chamado,(uns tem o chamdo de liderança, outros de linguas malignas como voces) pois não somos nós que salvamos ninguem so Cristo salva atraves de sua Palavra, pelo contrário crentes como voces que so empurram pessoas abismo abaixo.
    Deixa o Silas e cada um cuidade de seu Ministério, pois Caim matou abel por ciumes, se cuida. O que realmente voces queriam e ter um Ministério abençoado como o dele.

    ResponderExcluir
  11. Senhor anônimo,

    Respeito a sua admiração pelo Silas. Até Elimas devia ter seus defensores. Por que o Silas não teria? Mesmo que seja do tipo que nem assina sob suas palavras?

    Agora, você leu os estudo do Pr. Altair sobre a pobreza na perspectiva da BEVF? No que discorda dele? Ou seu interesse é apenas defender o Silas e nos acusar de língua maligna? Se for só isso, já o fez.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  12. Silas Malafaia, respondeu Edir mas não respondeu Caio fabio !!??? p q que será né? Ele disse que não responde 'caídos' mas disse que o edir nem evangélico é... ou seja, não responde o Caio pelo mesmo otivo que respondeu o Edir??

    ResponderExcluir
  13. Batalha Carnal e Derrota Financeira... seria melhor para o ideal...

    ResponderExcluir
  14. A Bíblia deveria ser como antes, ter estampado na capa em letras garrafais: BÍBLIA SAGRADA, e os estudos por conta das Escolas Bíblicas, cursos Teológicos e individualmente, buscando do SENHOR a revelação de Sua Palavra..."E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis."

    Paz seja convosco
    1 João 2:27

    ResponderExcluir
  15. Graça e paz. Essa bíblia de estudos trata de dois assuntos e você só comentou do segundo assunto (não achei no seu blog nenhum comentário sobre batalha espiritual)examino a bíblia e já vi descordancia e erros em outras bíblias de estudo não só nesta,como bíblia de estudo com conteúdo doutrinário de igrejas e assim o homem é tão falho que muitas vezes baseia-se em experiências particulares com DEUS para doutrinar ou quer aplicar algo a igrejas e até fazer livros.

    ResponderExcluir
  16. A Paz do Senhor amados, não creio que o Espirito de Deus se encontra no meio de tanta difamação e materialismo!!! a pior desgraça que tem acontecido no mundo, não são as guerras entre nações e povos desconhecidos que lutam pelo poder terreno, mais é essa troca de ofenças que se encontra no meio desse povo que se diz do Senhor...

    Amados o Senhor está voltando!!!!!

    Em que texto biblico está fundamentada essa guerra cristã? isso já ta virando uma vergonha pra o evangelho de Cristo.

    O SENHOR TIRE DE SEUS OLHOS ESSAS ESCAMAS MALIGNAS PARA QUE VEJAM O ABISMO QUE ESTÁ A FRENTE DE TAIS...

    ResponderExcluir
  17. A paz queridos.
    Aposto que quem critica a bíblia acima está em dificuldades financeiras...
    Pois ao ler essas criticas fui estimulado a verificar e para minha surpresa. A bíblia a cima citado instrui quem quer viver vitória financeira do ponto de vista de Deus. Amados deixem de ser mão de vaca e dizimem e ofertem... Para que vivam o melhor de Deus. Recebaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alfredo,

      Que espírito de adivinhação é esse que te dá segurança para apostar que os que criticam a BEVF estão em dificuldades financeiras, são mão de vacas e não dizimam e não ofertam? Pois tirando Deus, desconheço quem mais conhece assim a vida das pessoas.

      Mas estou curioso: o que seria vitória financeira do ponto de vista de Deus? Já que você verificou a Bíblia poderia nos brindar com essa doutrina.

      Em Cristo,

      Excluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.