O Credo dos Apóstolos - Artigo 2


2. Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor

"Deles são os patriarcas, e também deles descende o Cristo, segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito para todo o sempre. Amém!" Rm 9:5

Crer em Jesus Cristo não é apenas assentir intelectualmente que existiu um judeu chamado Jesus no primeiro século da era cristã. Nem mesmo apenas acreditar que esse judeu chamado Jesus foi um mestre sábio, que deixou um legado de sabedoria e moral, além de uma coleção de palavras de paz e amor. Tampouco é suficiente, para afirmar-se que se crê em Jesus Cristo, que Ele foi de alguma forma um líder religioso iluminado.

Crer em Jesus Cristo é afirmar a Sua divindade, é reconhecê-lo como o unigênito de Deus, o Filho que é consubstancial ao Pai. É afirmar que Ele não apenas era divino, mas que era o próprio Deus bendito para todo o sempre!

Crer em Jesus Cristo é reconhecê-lo como Senhor, no sentido mais elevado que esta palavra possa ter. É declarar que Ele é soberano sobre todas as coisas, que foram criadas por Ele e que são sustentadas pelo seu poder.

Crer em Jesus Cristo é confiar unicamente nEle e em Sua obra perfeita para nossa salvação. Crer em Jesus é exclamar "Senhor meu e Deus meu!" (Jo 20:28)

6 comentários:

  1. Paz, Clóvis

    Deve ser justamente por essa diferença de definições do que significa "crer em Deus" que Tiago escreveu:
    "Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem." (Tiago 2: 19)

    No Amor e na Verdade que nos une,
    Vini
    (-V-)

    ResponderExcluir
  2. para de cuidar dos erros de digitação dos outros e cuide dos erros q esta cometendo em sua vida!!!

    ResponderExcluir
  3. olha aqui sim vc pode cuidar dos erros de digitação,pois ele permetiu,agora cuide de sua vida

    ResponderExcluir
  4. Anonimos são engraçados! Alguém entendeu alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nao,esse povo em vez d cuidar da sua vida fik cuidando da dos outros...

      Excluir
  5. Anônimo, quantos anos você tem? Será que estamos lidando com criancinhas? Crente com síndrome de Peter Pan... não quer crescer?!

    Já não é mais uma questão de cuidar dos erros de digitação nem dos erros da vida, é arrumar mesmo alguma coisa melhor pra fazer!!!

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.