O nome de Deus

"É algo muito perigoso brincar, fazer piadas e mencionar de forma irreverente e irresponsável o nome ou as obras de Deus. Às vezes, ouço crentes fazendo piadas em que ridicularizam a pessoa de Deus, ou mais especificamente o Senhor Jesus, fazem para entreter pecadores com o santo nome do Todo-Poderoso. Como é comum que pecadores corram inconseqüentemente, onde os anjos até mesmo temem pisar!"

Ewerton Barcelos Tokashiki
In: Os dez mandamentos da família 3

2 comentários:

  1. Desde criança minha máe sempre me ensinou que não se pode brincar com as coisas de Deus!
    Mas, eu nunca vi piadinhas sobre Jesus ou Deus por parte dos crentes, já vi na televisão em alguns programas de humor!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Juliana,

    De fato, não é muito comum crentes fazerem piadas sobre Deus e Jesus. Mas muitas vezes vão no embalo, rindo das piadas contadas.

    Que bom que sua mãe lhe deu essa educação.

    Lembro de uma vez quando eu disse um palavrão e minha apenas me perguntou: quando foi que você me viu dizer uma coisa assim? Percebi na hora que ela nunca usou uma palavra de baixo calão. Desde então, eu também procuro me policiar e mesmo ela tendo falecido a quase 30 anos, é como seu eu a ofendesse se falasse palavrões.

    Quanto a piadas, posso ser considerado um piadista, mas não uso o nome de Deus, que é Santo.

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.