A fé salvadora


A fé redentora não procede de um seguro conhecimento da verdade revelada. Tal conhecimento pode fazer do homem um teólogo, mas não necessariamente um crente verdadeiro, salvo por Cristo. Fé, que liga a Cristo, também não pode ser “confiança” advinda da certeza racional, psicológica e emocional, resultado de experiências místicas ( curas, milagres, visões...), pois tais coisas são observadas nos cultos idolátricos, nos centros espíritas e nos terreiros de macumba. Fé remidora, por outro lado, não procede da obediência irrestrita a princípios ou códigos legais, como o mosaico, por exemplo. 

A Fé Salvadora é dom de Deus, uma dádiva da misericordiosa graça divina aos eleitos, chamados, regenerados, justificados e salvos por e em Cristo Jesus. Sobre esta questão, ouçamos a palavra autorizada das Escrituras: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não (vem) de obras, para que ninguém se glorie" (Ef 2.8,9). Deus confere o dom da fé salvadora somente aos seus eleitos. Ninguém crê, se Deus não lhe instilar no ser e na mente o dom da fé salvadora. A fé, pois, desponta como ação do homem, mas por operação divina no seu interior.

Autor Desconhecido

SEJA O PRIMEIRO A

Postar um comentário

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.