Blogs que eu visito: Projeto Spurgeon

Clique na imagem para ir ao Projeto Spurgeon
Há vários sites temáticos de boa qualidade na blogosfera. O Projeto Spurgeon não é apenas mais um deles, mas está entre os melhores. Dedicado a traduzir e divulgar materiais de e sobre Charles Haddon Spurgeon, tem abençoado milhares de vidas, seja reproduzindo material já existente em nossa língua, seja traduzindo preciosidades antes só acessíveis aos falantes da língua inglesa. E material é o que não falta:
"Charles Haddon Spurgeon pregou milhares de sermões, dos quais 3563 sermões foram impressos interruptamente, que foram publicados semanalmente pela Passmore & Alabaster impressions de 1855 até 1917, atingiram mais de 100 milhões de exemplares distribuídos, e mais de dezenas de traduções por vários países (...) Também escreveu e editou 135 livros durante 27 anos (1857-1892)."
Apesar disso, ainda há muito ser feito, se considerarmos que há apenas cerca de 140 sermões de Spurgeon em português. Daí a importância do projeto. Mas quem foi C. H. Spurgeon, chamado de O Príncipe dos Pregadores? A Wikipédia diz que dele:
"Charles Haddon Spurgeon nasceu em 19 de Junho de 1834, como o primogênito de 16 irmãos, de John Spurgeon e sua esposa Eliza Jarvis, em Keveldon, e foi batizado em 3 de agosto desse ano por seu avó, pastor congregacional, James Spurgeon. Recebeu o nome de 'Charles' de um tio de sua mãe. 'Haddon', devido a um antigo amigo da familia de Spurgeon que os ajudou em hora de necessidade. Em agosto de 1835, seus pais mudaram para Colchester,e entregaram Charles aos cuidados de seu avó, com quem viveu até os 5 anos. Durante esse tempo, leu muitos livros, entre eles The Piligrems Progress(em português "O Peregrino") de John Bunyan, obra que marcaria o resto de sua vida. Também leu, da biblioteca de sua avó, muitas obras de Puritanos, como Richard Baxter e John Owen. Aos seis anos, voltou a morar com os pais, já devidamente instalados em Colchester (...)  De 1848 a 1850, Charles Spurgeon teve um período de muitas dúvidas e amarguras. Esteve sob grande convicção de pecado. Ficou convicto que não era um cristão de fato, mesmo sendo criado em todo o ambiente religioso de sua família e região, e sobre forte influência puritana e não-conformista. Em janeiro de 1850, tendo como objetivo ir a uma reunião matutina em uma igreja congregacional em Colchester, para buscar paz em sua perturbada alma, se deteve numa capela de metodistas primitivos em Artilley Stree, mais em consequência da forte nevasca que por vontade própria. Nessa capela, o jovem juntou-se a pequena congregação quando, sem pregador para ministrar a Palavra, um simples membro da igreja subiu ao púlpito, mesmo sem grande habilidade de orador, e repetiu nervosa e constantemente o texto de Isaías 45.22a: Olhai para mim e sereis salvos, vós todos os termos da terra. Depois de certo tempo, apelou aos presentes que olhassem para Jesus Cristo. Spurgeon olhou para Jesus com fé e arrependimento, tendo Ele como seu Salvador e substituto, e foi salvo. (...)  Converteu-se ao cristianismo em 6 de janeiro de 1850, aos quinze anos de idade. Aos dezesseis, pregou seu primeiro sermão; no ano seguinte tornou-se pastor de uma igreja batista em Waterbeach, Condado de Cambridgeshire (Inglaterra). Em 1854, Spurgeon, então com vinte anos, foi chamado para ser pastor na capela de New Park Street, Londres, que mais tarde viria a chamar-se Tabernáculo Metropolitano, transferindo-se para novo prédio."
Se você ainda não conhece o Projeto Spurgeon, aproveite não apenas para visitar, mas também apoiar, pois não é um trabalho vão no Senhor.

Soli Deo Gloria

3 comentários:

  1. Concordo plenamente, e ouso aconselhar que o ideal seria todos os dias separar nem que seja 10 minutos para ouvir um dos sermões. Hoje fiquei por uma hora. Assisti COMO ENTENDER A DOUTRINA DA ELEIÇÃO e MORTOS NÃO TEM LIVRE ARBÍTRIO.
    Abraços.
    Fabio, cristaodebereia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Clóvis pela divulgação do Projeto: que o Senhor o abençoe e abençoe muito o Cinco Solas para a divulgação do genuíno Evangelho de Cristo na Web e edificação da Igreja


    Abraço
    Armando Marcos

    ResponderExcluir
  3. É verdade, o Projeto Spurgeon não é apenas mais um, mas está entre os melhores sites da internet.

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.