"A fé dos cristãos está sendo testada no fogo. Que testemunho é o deles! Como nos sairíamos, eu me pergunto, em circunstâncias semelhantes? Será que somos acomodados demais na Grã-Bretanha? Será que levamos uma vida mansa e confortável demais para sermos capazes de enfrentar a perseguição? Será que desertaríamos? Ou será que, como tantos deles, triunfaríamos?"
O Sofrimento não é anormal
Um comentário:
"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott
Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.
Clóvis, o post está ótimo. Que pavor ver essa ilustração acima!!
ResponderExcluirEu li em um artigo do site da Espada sobre o texto 24 de Mateus. Veja esse artigo: http://espada.eti.br/n2370b.asp
Essa imformação está no fim do artigo e o título é "Mateus 24 — Uma Compreensão Elementar"
Achei muito esclarecedor.
Abraços!!