John Stott é chamado à glória

O servo de Deus John Stott foi chamado à glória, aos 90 anos. Se você sabe quem foi Amy Winehouse, falecida aos 27 anos vítima das drogas, mas não faz ideia de quem seja John Stott, então precisa rever suas fontes de informação.

Um bom começo é ler os artigos de sua autoria publicados neste blog. Mesmo sabendo que A Bíblia não é um Livro Completamente Aberto, leia sobre a Veracidade da Narrativa de Gênesis, livro que trata da origem de Nossa Depravação Humana. Descubra as Características do Discípulo Radical, uma das quais é estar Sempre Cheio e preparado para atender ao convite Vamos Proclamar a Palavra, já que A Bíblia e o Evangelismo são inseparáveis.

Mas o que publiquei aqui é uma amostra irrisória, pois John Stott tem cerca de 50 livros publicados, além de inúmeros artigos. Portanto, este um ótimo momento para você começar a ler alguns deles. Os principais são Cristianismo Básico, Crer é Também Pensar, Porque Sou Cristão, A Cruz de Cristo, Eu Creio na Pregação, Firmados na Fé, Cristianismo Equilibrado, Entenda a Bíblia, Cristianismo Autêntico, O Perfil do Pregador e Ouça o Espírito, ouça o mundo. O mais recente lançado no Brasil é O Discípulo Radical.

Boa leitura.

3 comentários:

  1. O mundo continua sempre o mesmo com suas prioridades deturpadas...Mas o que é mais preocupante é que a própria igreja ignora a morte de um exemplo de vida cristã: John Stott e volta suas atenções para a morte de um ídolo da cultura pop...

    ResponderExcluir
  2. André,

    Concordamos. Infelizmente sabemos mais sobre quem está com quem no mundo das celebridades do que sobre o que homens de Deus tem sido e feito para o reino.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  3. Justiça seja feita: ainda não li, mas parece que a Veja publicou algo sobre a morte de John Stott.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.