O fim da doutrina é a transformação

O fim para o qual Deus deu a Sua verdade não foi somente para a instrução de nossas mentes, mas muito mais para a transformação de nossas vidas. No entanto, uma pessoa não pode aterrissar diretamente na vida e na experiência; a compreensão deve vir através da mente. Assim, a verdade de Deus é dirigida ao entendimento e o Espírito de Deus age no entendimento como Espírito de sabedoria e conhecimento. Ele não ilumina a mente simplesmente para que as gavetas dos arquivos do estudo mental sejam preenchidas com informações. O fim com que Deus instrui a mente é para que Ele, assim, possa transformar a vida.

A. N. Martin
In: Fé Reformada

SEJA O PRIMEIRO A

Postar um comentário

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.