Eu não acredito em contingências

Eu não acredito em contingências. Eu não acredito em imprevistos, nem tampouco em acontecimentos que fujam aos propósitos eternos do Criador. Nosso Deus é bom e tem controle sobre todas as coisas, e absolutamente nada foge aos seus desígnios. As Escrituras afirmam que o governo está em suas mãos e que Ele possui domínio sobre tudo aquilo que acontece no céu e na terra. O Deus Todo-Poderoso governa o mundo. Ele é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Altíssimo Deus. A Ele pertence todo poder e toda autoridade para fazer o que lhe agrade. O mundo e tudo que nele há é o seu mundo e toda criatura que nele vive é controlada por sua soberana vontade e poder.

Renato Vargens
In: Eu não acredito em contingências

6 comentários:

  1. Além de você e do Renato, sou mais uma que não acredita em contingências!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Além de você, do Renato, e da Nani, sou mais um que não acredita em contingências!

    Em Cristo,

    Ednaldo.

    ResponderExcluir
  3. Nâo sou calvinista, embora já tenha lido as institutas e leia Spurgeon, Bunyan, Whiterfild,Loyd Jones, Jonh Macarthur, RC Sproul, Jonh Stott e entre os brasileiros leio Augustos Nocodemos Lopes(um espetáculo seu livro o que estão fazendo com a igreja)e o pastor Heber Campos cuja coleção sobre O Redentor Jesus Cristo é inigualável. Estou ansioso que ele lance o quarto volume. Sou assembleiano a vinte anos e leio muito a literatura reformada. Tem me feito um bem enorme. Acredito na depravação do ser humano e na doutrina da perseverança dos santos. Entrei nesse site coincidentemente e deixei aqui minhas considerações. A paz do Senhor para vocês e que Deus vos abençõe.

    ResponderExcluir
  4. Caro Anônimo,

    Parabéns pela ótima escolha de suas leituras. Eu também, quando me converti, cria na incapacidade humana (por experiência própria) e na perseverança dos santos (ninguém me "avisou" que crente podia perder a salvação) pela Bíblia. Os outros pontos vieram com o tempo.

    Em tempo: não foi coincidência nem o acaso que o trouxe aqui: foi a providência divina.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  5. Descordo redondamente:
    As próprias expressões: "domínio", "controle" e "controlada" (as duas últimas em especial) pressupõe que algo em algum lugar, ainda que escondido, em algum tempo, ainda que efêmero, escapou (des)propositadamente a seu plano absoluto.

    ResponderExcluir
  6. Roger,

    Bom ve-lo por aqui, concordando ou discordando.

    Poderia explicar melhor porque "controle" pressupõe que algo saiu fora dos planos divinos?

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.