O que é fé?

A Bíblia ensina que fé não é o poder para realizações humanas, mas o poder para crer nas realizações divinas quando elas ainda não conteceram. Viver e vencer pela fé é continuar crendo na provisão de Deus em tempo de escassez, crendo no livramento nos tempos de angústia e perseguição. Enfim, significa depender de Deus em tudo e não perder a esperança e o amor a Ele.

Jadiel Martins Souza
In: Charles Finney e a secularização da igreja

2 comentários:

  1. Shalon Adonai! Espiritualidade é a pratica na vida real da FÈ religiosa de uma pessoa o que a pessoa faz com o crer. Em diversas passagens o evangelho revela as propriedades da Fé, assim sem Fé, nada vamos conseguir, nem mesmo o despertamento. ALELUIA. YHWH SHALON.

    ResponderExcluir
  2. Tubalcain,

    Obrigado por sua visita e comentário.

    Em Cristo,

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.