Céu: garantido

A sabedoria convencional  cria uma linha no meio dessas flutuações. Aja acima dessa linha e aprecie a aceitação de Deus. Mas mergulhe abaixo dela e espere uma carta de dispensa do céu. Nesse paradigma, uma pessoa se perde e é salva múltiplas vezes por dia, dentro e fora do reino, regularmente. A salvação torna-se uma questão de tempo. Você simplesmente espera morrer em ascensão. Não tem segurança, estabilidade ou confiança.

Esse não é o plano de Deus. Ele desenha uma linha, certamente. Mas Ele a desenha debaixo de seus altos e baixos. A linguagem de Jesus não poderia ser mais forte. "Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais se perderão ou perecerão; [por toda a eternidade elas nunca poderão ser destruídas] ninguém é capaz de arrancá-las da minha mão" (Jo 10:28, tradução livre).

Jesus prometeu uma nova vida que [não] poderia ser fortificada ou terminada. "Quem houve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida" (Jo 5:24). Pontes são queimadas e a transferência é completa. Fluxos e refluxos continuam, mas eles nunca desclassificam. Altos e baixos podem marcar nossos dias, mas nunca nos expulsam do reino dEle. Jesus concluiu nossa vida com graça.

Além disso, Deus reclama seu direito sobre nós. "Nos selou como sua propriedade e pôs o seu espírito em nossos coração como garantia do que está por vir" (2Co 1:22). Você fez algo parecido: estampou seu nome num anel de compromisso, gravou sua identidade em uma ferramenta ou no iPad. Os boiadeiros marcam o gado com a marca da fazenda. Estampar declara propriedade. Pelo Seu Espírito Deus nos estampa. Futuros conquistadores são repelidos pela presença de Seu nome. Satanás é rechaçado pela declaração: "Tire as mãos. Este filho é meu! Eternamente, Deus".

A salvação esporádica nunca aparece na Bíblia. A salvação não é um fenômeno repetido. A Escritura não contém nenhum exemplo de nenhuma pessoa que tenha sido salva, depois perdida, e em seguida salva de novo e, então, perdida outra vez.

Onde não há segurança de salvação, não há paz. Nenhuma paz significa nenhuma alegria. Não há alegria em uma vida baseada no medo. É essa a vida que Deus cria? Não. A graça cria uma alma confiante que declara: "Sei em quem tenho crido e estou bem certo de que Ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia" (2Tm 1:12).

De tudo o que não sabemos na vida, sabemos isso: nós temos o cartão de embarque. "Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que creem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna" (1Jo 5:13). Confie que Deus se mantém mais firme em você do que você se mantém firme em Deus. A fidelidade dele não depende da sua. O desempenho dele não está fundamentado no seu. O amor dele não é dependente do seu. A chama de sua vela pode tremeluzir, mas não se apagará.

Max Lucado

SEJA O PRIMEIRO A

Postar um comentário

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.