Nasce João Calvino
4 comentários:
"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott
Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.
voce fala mal dos adventistas por acharem que eles idolatram ellem White, e vc que seguem segamente as doutrinas de joão calvino.
ResponderExcluirNós não idolatramos Calvino mas damos glória a Deus por Ele ter mostrado a verdade a Calvino. Essa doutrina é bíblica e não de Calvino. Calvino só nos mostrou a verdade, por isso que essa doutrina bíblica ficou conhecida como calvinista.
ResponderExcluirPonto de vista,
ResponderExcluirPoderia me mostrar onde eu falei mal dos adventistas por considerá-los como idólatras de Ellen White? Se não pode mostrar, então está falando mentiras e como cristão deve reconhecer isso.
Por outro lado, eu posso lhe mostrar que não sigo cegamente as doutrinas de João Calvino. Apenas para exemplificar: não pratico o batismo infantil, ao contrário do que Calvino ensinou. Posso lhe dar outros exemplos de divergência, apesar do respeito que nutro pelo reformador.
Em Cristo,
Clóvis
Ana,
ResponderExcluirBoa palavra. Reconhecemos a importância de Calvino para a fé cristã, o que aliás a própria Ellen White o faz, mas não onconsideramos infalível ou digno de alguma louvação.
Em Cristo,
Clóvis