Nota sobre detecção automática de Spam

Nos últimos tempos, percebi que alguns comentadores reclamaram de erro ou exclusão de comentário. Estranhei, pois de fato não excluo comentário, exceto se forem muito ofensivos ou utilizarem termos inadequados. O que não é o caso da maioria que aqui comenta.

Hoje, casualmente vi uma aba no Blogger, com quase uma centena, na verdade 96 comentários, retidos por suspeita de spam. Não sei qual o critério que o blogger usa para esse enquadramento.

Peço perdão àqueles que tiveram seus comentários retidos sem o meu conhecimento. Tomarei duas providências. Verei se tem como desativar essa funcionalidade e caso contrário, consultarei mais frequentemente esta aba para ver se tem algum retido. E irei liberando aos poucos os comentários retidos. O "aos poucos" é porque desconfio que um dos critérios blogger seja a quantidade de comentários num curto espaço de tempo. Os que estiverem duplicados, publicarei apenas o último.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Clóvis
Editor Cinco Solas

SEJA O PRIMEIRO A

Postar um comentário

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.