Alegria do crente


No tocante aos cristãos, o problema do fardo dos pecados já está resolvido, mas se a questão da ansiedade for negligenciada, ainda não poderá haver alegria. Se um cristão não é feliz, ele não glorifica o Senhor. A infelicidade não é a porção que Deus reparte aos cristãos. Apesar disso, quantos são os cristãos que estão sempre alegres? Deus quer que você seja Seu filho, e também deseja que você se alegre sempre. Entretanto, se você não se alegrar, não terá o viver e a conduta que um cristão deveria ter. Um cristão deve alegrar-se sempre.

Watchman Nee
In: Ansiedade

5 comentários:

  1. Clóvis!

    Temos uma homenagem para ti no Reflexões do Reino.
    Passe lá.

    Abraços,
    Junior

    ResponderExcluir
  2. Como cristã preciso me alegrar mais! ;)

    ResponderExcluir
  3. R. Reis,

    Alegrai-vos, outra vez vos digo, alegrai-vos.

    Deus te abençoe muito e muito!

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  4. Clovinildo,

    Muito legal o comentário, esse ano li os livros de Piper "Teologia da Alegria" e "Sorriso Escondido de Deus" e mudaram muito meu modo de ver o lance da alegria.

    Doidera totális cara, "Na Sua presença há abundância de alegria"

    ResponderExcluir
  5. Davi,

    Eu também estou aprendendo a me alegrar mais na presença do Senhor. Mas convenhamos, quando tiramos os olhos de nós mesmos e das circunstâncias e os colocamos em Deus, então não se alegrar é uma impossibilidade.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.