O Cuidado Pastoral e Mútuo na Igreja
3 comentários:
"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott
Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.
mas não e isto que podemos ver em algumas igrejas hoje,a maioria das pessoas são egoístas, só que querem seu bem estar.
ResponderExcluire os lideres não estão muito preocupado com suas ovelhas,falo isso por experiencia própria.creio que cada dia temos que pensar sobre o amor,comunhão.
As palavras do André, ali em baixo, são pertinentes. A falta de amor e de comunhão resultam da falta da verdade. Essas virtudes não são inerentes a nós, nem resultam da prática, precisam ser desenvolvidas pelo Espírito Santo e Ele se utiliza da Escritura para isso.
ExcluirNa medida que uma igreja busca aprender mais da Palavra ela irá apresentar mais amor e consequente viverá uma comunhão mais plena entre os irmãos:
"Segundo fostes instruídos por Epafras, nosso amado conservo e, quanto a vós outros, fiel ministro de Cristo, o qual também nos relatou do vosso amor no Espírito" (Cl 1:7-8)
Em Cristo,
Olá Ana Trissia,
ResponderExcluirNão sei não... tudo o que tenho ouvido desde a minha conversão em três igrejas pelas quais já passei é o tal do amor e da comunhão e nada resolve! Parece até que quanto mais se fala, menos tem! Talvez a falta de amor e comunhão seja o sintoma e o problema seja mesma falta de doutrinamento e estudo sério da Palavra. Porque a cada dia que passa o crente lê menos a Bíblia. Não acha?