A maior bênção da salvação


A maior benção da salvação, da qual nós cristãos já desfrutamos em alguma medida no presente e desfrutaremos plenamente na eternidade é contemplar a glória de Deus em Cristo! A maior benção da salvação não é a justificação, a regeneração, a adoção, a santificação e nem mesmo a glorificação, quando nossos corpos serão transformados para serem semelhantes ao de Cristo. Não, a maior benção da salvação é o próprio Deus!

A glória de Deus em Cristo é algo muito mais espetacular do que qualquer paisagem que você já tenha visto! Ela é mais estonteante do que as imagens computadorizadas do filme Avatar! E nós já podemos contemplar essa glória neste mundo, aqui e agora! Ainda não podemos vê-lO com os olhos do corpo, mas já podemos vê-lo com os olhos do entendimento, através de Sua revelação nas Escrituras.

Contemplar a glória de Cristo deve ser a maior busca do cristão neste mundo; deve ser o combustível de sua adoração. Nós vemos essa busca e anelo pela glória de Deus em diversos salmos, onde os salmistas expressam que o próprio Deus é o maior bem que possuem.

André Aloísio
In: Exposição de 2Co 4:6. Se preferir, ouça na íntegra o sermão A Salvação do Cristão é Gloriosa.

SEJA O PRIMEIRO A

Postar um comentário

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.