A maior misericórdia do mundo

Clique na imagem para ir ao site da Editora
Se o pecado é o maior mal, então é a maior misericórdia do mundo ficar livre do pecado. Quanto maior o mal, maior é a misericórdia para se livrar dele. Ora, o pecado é o maior mal. Portanto verão esse livramento como a suprema misericórdia que vem através de Cristo: "E Ele se chamará JESUS, pois, salvará seu povo de seus pecados". (Mat. 1:21). Como se todas as outras coisas vindas através de Cristo estivessem incluídas nesta, "Ele salvará seu povo de seus pecados". Ele não diz que salvará Seu povo do inferno, mas do pecado; de nenhum outro mal no mundo, e esta é a maior misericórdia.

Quando Deus quis declarar-Se de forma suprema, ou mesmo expressar Seu maior pensamento de misericórdia que jamais viera ao Seu coração, quando Ele quis manifestar a maior obra da Sua misericórdia que ela haveria de operar, Ele disse nada mais do que isto: "Ele salvará seu povo de seus pecados". O pecado foi o mal máximo, e portanto, salvar-nos do pecado foi o maior bem. E por isso Davi no Sal. 32:1-2, declara: "Bem-aventurado é aquele cuja iniqüidade é perdoada, e cujos pecados são cobertos. Bem-aventurado é o homem a quem o Senhor não imputa pecado".

Na verdade, temos pensamentos insignificantes, pensamentos mesquinhos sobre o perdão do pecado, e a razão é porque temos pensamentos superficiais sobre o pecado. Entretanto, se Deus abrisse nosso entendimento e nos fizesse ver a imensidade e a amplitude do mal do pecado, e se Ele juntasse o sentido do tato ao da visão e nos fizesse sentir o que é o pecado; se Ele deixasse a menor faísca de Sua ira cair sobre nosso espírito, por causa do pecado, isso faria nossas faces cobrirem-se de carvão. Rapidamente mudaríamos nosso tom e diríamos: "Oh, abençoados sejam para sempre todos aqueles cuja iniqüidade é perdoada e cujos pecados são cobertos".

Samuel Bolton
In: Os puritanos e a conversão

2 comentários:

  1. Por que muitas vezes deixamos a Bíblia e vivemos de tradição humana, que não tem respaldo bíblico.Um exemplo é o batismo de criança. Jesus foi batizado quando criança sim ou não? Ele foi apresentado conforme a lei, sim ou não? Quantas crianças a Bíblia mostra batizando? Que respaldo temos para batizarmos por aspersão dentro da palavra de Deus? Jesus foi batizado por aspersão, por imersão ou por infusão?
    o que é necessário para uma pessoa se batizada
    Para se batizar é preciso crer - Um criança está em condições de Crer? De votar? de dirigir um Carro?
    Para se batizar é preciso se arrepender?- Uma criança tem condições de se arrepender dentro da sua inocencia?
    Para se batizar é preciso confessar - Romanos 10-9-10, uma criança recem nascida tem condições de confessar sua fé em Cristo, SE NEM CONSEGUE FALAR?
    Jesus batizou se idade adulta,por que não o batizaram quando ele era criança e sim apresentaram no templo

    Onde se encontram Padrinhos e madrinhos na Bíblia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus questionamento realmente fazem sentido. Porém, faço uma consideração sobre a apresentação de crianças seguindo o modelo de Jesus. Era uma observância da Lei, da qual estamos desobrigados agora.

      Creio que apresentar crianças na igreja é uma boa prática, mas não uma prescrição bíblica. Não podemos transformar a prática num batismo infantil sem água.

      Em Cristo,

      Excluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.