Por que orar em nome de Jesus?

Todos os que invocam a Deus noutro nome que não o de Jesus Cristo desobedecem ao mandamento de Deus e se contrapõem à Sua vontade. Vê-se igualmente que eles não tem nenhuma promessa de que obterão o que quer que seja, pois, como diz o apóstolo Paulo, "Quantas são as promessas de Deus, tantas tem nele o sim; porquanto também por Ele é o amém para a glória de Deus" (2Co 1:20). Quer dizer que todas as promessas de Deus em Jesus Cristo são seguras, firmes e certas, e se cumprem. E, visto que Ele é o único caminho e o único acesso a Deus com que podemos contar (Jo 14:6), quando os homens não tomam esse caminho e não buscam esse acesso, ficam sem nada que os possa aproximar de Deus, e em Seu trono só poderão encontrar ira, terror e juízo. E também, uma vez que Deus O assinalou e marcou para que ele fosse o nosso Cabeça e o nosso Guia (Jo 6:41-71), os que dele se desviam fazem o que podem para apagar a marca de Deus.

João Calvino
Institutas, III.9

SEJA O PRIMEIRO A

Postar um comentário

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.