Incapazes de crer: ouça


Muito bem moçada chegou o tão esperado #BTCast sobre Calvinismo e Arminianismo. Serão 4 podcasts tratando dos temas, sendo 2 para cada segmento.

Nesse primeiro programa Bibo e Mac recebem o Clovis do blog Cinco Solas, ninguém na falta de alguém melhor pra explicar e defender o Calvinismo. Então prepare-se, porque essa sequência SEMANAL de episódios vai estourar seus miolos!




Críticas, elogios e qq outra coisa relevante, use os comentários! Vamos fazer dele um local para trocar ideias. E lembre-se, terá a segunda parte desse bate papo, que sai em uma semana!

Siga Bibo e Mac no twitter @bibotalk e @Mac_Mau E nosso convidado Clovis @cincosolas

19 comentários:

  1. Se no segundo podcast as explicações forem tão claras quanto foram no primeiro, creio que as chances dos arminianos convencerem alguém de que sua teologia está correta serão praticamente nulas.
    Abraços.
    Fabio, cristaodebereia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha! Mal sabe ele quem vai falar sobre o arminianismo...
    Tinha que ser um "Calvino is my homeboy"...

    Aliás, depois de ver uma dessas, acho que é impossível 'evangelizar' os calvinistas para o arminianismo. (tá bom, tô generalizando horrores aqui...)

    Aliás, este debate foi 'ao vivo' ou via Skype?

    P.S.: vou assistir e fazer um comment lá no blog. Quero saber se posso, afinal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Credulo,

      Eu sem bem quem vai falar sobre o arminianismo. E sinceramente, não consigo pensar em alguém melhor para a função do que ele.

      Em Cristo,

      Clóvis

      Excluir
    2. Eu também conheço, foi por isso que eu comentei do 'bereano' acima.
      Evangelizar, não sei se vai dar, mas pelo menos acho que muita gente vai parar de usar aqueles espantalhos batidos contra as teologias libertárias - como 'o que move a mente' ou 'superpoderes libertários' e as infindas definições de LA que existem.

      P.S.: Pena que não rolou um 'duelo' mesmo, naquele estilão dos que o William Lane Craig costuma se 'engalfinhar' com ateus-em-geral.

      P.P.S.: por que não chamaram um molinista também?

      Excluir
    3. Credulo,

      Em tempo. Não sou o gerente de lá, mas creio que seus comentários serão muito bem vindos.

      Em Cristo,

      Clóvis

      Excluir
    4. Credulo,

      Gravamos via Skype :)

      Outrossim, temos a intenção de em algum momento, não só fazermos um BTCast sobre molinismo como também gravar um em forma de debate.
      Porém, o formato de debate não é tão simples de organizar e estamos estudando uma maneira de conceber isso, para que fique a contento.

      Abraço,

      Mac.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Clóvis, parabéns pelo desempenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zwinglio,

      Obrigado. Confesso que ficou melhor que eu esperava. Mas isso se deve mais aos meninos que mandam bem, ainda mais na edição.

      De qualquer modo, a glória é de Deus.

      Em Cristo,

      Clóvis

      Excluir
    2. bah Clóvis,

      Obrigado pelo "meninos", rsrs.

      Fique tranquilo, vc não deu trabalho na edição, rsrs.

      Foi edificante em todos os sentidos (assim como foi também com o Paulo Cesar), sendo que a segunda principal missão do BTCast é justamente esta, a edificação da Igreja. Já a primeira, como você bem mencionou, é glorificar a Deus com esse trabalho.

      Em tempo, deixo aqui registrado nossa (minha, do Bibo, e de todos os ouvintes) gratidão pela sua disposição em não só gravar, como também disponibilizar o BTCast aqui.

      Ps: Até o meio-dia de hoje o BTCast registrou mais de 2700 downloads.

      Abraço.

      Mac.

      Excluir
    3. MAC,

      Foi um prazer e uma honra.

      Vou disponibilizar as demais partes da série.

      Em Cristo,

      Clóvis

      Excluir
  5. @Mac_Mau @cincosolas e eu estou ouvindo neste exato momento e to percebendo que vou precisar escrever email sobre esse pod me aguardem rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvindo #BtCast não assimilei tudo o que @cincosolas disse mas estou impressionada com a argumentação dele!! Parabéns!!@bibotalk @Mac_Mau!!

      Excluir
  6. ontem eu pude ouvi metade, ficou muito bom, explicou bem o Calvinismo, hehehe

    ResponderExcluir
  7. @Mac_Mau Cara, parabéns pelo #BTCast. Tenho certeza de que muita gente desmistificou vários pontos sobre o Calvinismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É legal o jeito didático do @cincosolas. Tenho pra mim que muita gente, depois do podcast vai se dizer Calvinista.

      Excluir
  8. acabei d ouvir pela 2x o #BTCast20 muita informação q ta dando um nó na cabeça #Nóia Parabéns pelo podcast com "pegada teológica".

    ResponderExcluir
  9. Só pra lembrar a todos que a discussão também está acontecendo lá no bibotalk.com.
    Acompanhem e tirem suas conclusões :)

    Abraço,

    Mac.

    ResponderExcluir
  10. Fala Clóvis.

    Muito boa exposição, graças a Deus.
    Esperando o proximos BTcast.

    .::::Bryan::::.

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.