A conversão é apenas o começo


Eu creio o fracasso de muitos provém de imaginarem que, uma vez convertidos, estão tão seguros nas mãos de Cristo, que não precisam mais ter nenhum cuidado, nem nenhum peri­go que devam temer, e que não têm mais nada a fazer para a fim de que salvação deles se concretize. E isto prova que, na verdade, tais pessoas nunca foram realmente convertidas. 

Eu admito que, quando um homem é verdadeiramente convertido, o perigo principal já não mais existe; ele está seguro no amor e cuido de Cristo, e ninguém poderá tirá-lo das suas mãos. Mas isto é apenas parte da verdade; a outra parte também deve ser reconhecida, junto com esta, ou estaremos nos enganando a nós mesmo. 

Há ainda uma grande obra a ser reali­zada; e a santidade é o caminho da felicidade. Muito cuidado e diligência é requerido de nós. Que nós seremos salvos por Cristo não é mais certo, do que seremos guardados na fé, amor, e santa obediência a Ele. É tão verdadeiro que ninguém pode nos separar do amor de Deus, do cuidado em agradá-lo e de uma santa diligência no desenvolvimento da nossa salvação, quanto o é, que ninguém pode retirar-nos da sua mão ou levar-nos a um estado de condena­ção. Aquele que está determinado a conduzir-nos para a glória, está igualmente determinado a conduzir-nos para lá pela perseverança em santidade e diligente obediência; pois ele nunca decreta um sem o outro; e ele jamais nos salvará por nenhum outro meio.

Richard Baxter
Conselho a crentes fracos

Um comentário:

  1. Exceto pelos decretos irrevogáveis, é um bom texto! Basicamente, é um Romanos 8 resumido, uma mensagem de alento.

    Apoiado!

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.