Como seria nosso louvor, se fosse sincero


7 comentários:

  1. Clóvis, é quase inacreditável. Por que iriam apresentar ao Senhor esse lixo desses "louvores" cheios de orgulho e de vaidade?
    Eu preferia que as músicas fossem extintas da igreja e que ficassem só as pregações igual era na igreja primitiva.

    ResponderExcluir
  2. E todo mundo aplaude e da risada, como se eles também não fossem assim ou nunca tivessem passado por isso, não sei qual é a graça...
    Infelizmente é a pura verdade, e justamente hoje eu estava comentando isto com a minha noiva sobre como cantamos e oramos de maneira falsa, hipócrita, fria, desentusiasmada, da boca pra fora, sem um pingo de entendimento e meditação, e eu certamente me incluo nisso. Se por um momento eu me esquecesse da cruz de Cristo eu exclamaria desesperadamente as palavras de Paulo, miserável homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte????!

    Graça e paz!

    Eros.

    ResponderExcluir
  3. Ana Paulo,

    Acho que você não entendeu o "espírito da coisa". O vídeo é sério somente no sentido de alertar a igreja que se fôssemos louvar com nossos lábios de acordo com nossos corações, mui provavelmente sairia como os do vídeo acima.

    A propósito, o video foi feito por uma igreja batista nos EUA para ilustrar um sermão sobre a verdadeira adoração.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  4. Eros,

    Realmente o vídeo, embora pareça engraçado, não é para se rir. E sim para chorar, se pensarmos no estado de nossos coração quando cantamos na igreja.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  5. Realmente, pastor, devemos chorar! o vídeo mostra a realidade na maioria das igrejas evangélicas. Os verdadeiros louvores de adoração a Deus foram substituídos por musicas de auto-ajuda, com letras que só falam de vitória, promessas, prosperidade financeira, sonhos...E por falar em sonhos, que letra é essa da música "Gerando Sonhos"??!! Pastor nenhum deveria permitir que músicas com mensagens heréticas fossem cantadas na sua igreja. Que o senhor nos ajude a continuarmos firmes na doutrina do apóstolos, e orando por aqueles que precisam de discernimento dado por Deus, para que se voltem para Sua Palavra e não sejam mais "levados por ventos de falsas doutrinas".

    Em Cristo,

    Jaísa Alcaniz

    ResponderExcluir
  6. Tudo isso sem contar o caches absurdos que chegam até 30 mil reais.
    walter.

    ResponderExcluir
  7. Walter,

    Você está certo quanto ao absurdo dos cachês dos artistas góspeis.

    Porém a crítica do vídeo é dirigida não apenas aos cantores profissionais, mas a nós todos que louvamos a Deus com atitudes erradas.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.