Depoimento de uma professora


6 comentários:

  1. Muito legal mano, infelizmente esta é a realidade do Brasil não somente no Norte mas também aqui no Sul do Brasil.

    Abraços

    Anderson Demoliner

    Sola Gratia

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto o vídeo, mas é fantástico isso!

    ResponderExcluir
  3. A ATITUDE DESSA PROFESSORA SÓ MOSTRA A INDIGNAÇÃO DA CLASSE DE TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO.QUANDO SE DIZ QUE TERÁ CORTE NOS GASTOS PÚBLICOS UMA DAS INSTITUIÇÕES QUE LOGO SOFRE É A EDUCAÇÃO ENQUANTO O SALÁRIO DOS "HOMENS" NÃO BAIXA, ISSO É UM VERGONHA, E PALMAS PRA ESSA VENCEDORA MUITO BOA A ATITUDE DELA.

    ResponderExcluir
  4. Anderson,

    Como professor de ensino superior, vejo em sala o resultado do descaso com a educação. Imagine um aluno chegar à faculdade sem saber ler! Não é tão incomum isso.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  5. Marcelo,

    Eu o recebi por email. Depois vi que teve bastante repercussão. O problema é que não é o suficiente para mudar a realidade da educação brasileira.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  6. Daniel,

    Temos que considerar, também, que o problema não é apenas de salário do professor. Existem outras coisas, como a recente "flexibilização" da língua portuguesa, para evitar "constrangimento linguístico".

    Recentemente, num trabalho de uma página de um grupo de aluno, contei 26 erros de português, alguns crassos.

    Clóvis

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.