Amando a esposa do pastor

Em algumas igrejas da prosperidade, ou do tipo “religiosas”, a esposa do pastor é tratada como a primeira dama, com quantidades extravagantes de poder e respeito. Entretanto, na maioria das igrejas menores, a esposa do pastor é tratada como a “última dama”, com quantidades miseráveis de amor e consideração. Como resultado disso, ela é a última mulher a se sentar à mesa nas refeições da igreja, porque estava na cozinha preparando tudo, a última a ouvir o sermão de seu marido porque estava sendo abordada pelas outras esposas carentes, a última pessoa a ser cuidada quando está passando por necessidades, porque está sempre cuidando dos outros primeiro, e a última pessoa a receber a atenção exclusiva de seu marido, porque o telefone dele está sempre tocando, com alguém do outro lado que decidiu aleatoriamente que é mais importante que ela.


Mark Driscoll

5 comentários:

  1. Muito legal este post, já havia lido na íntegra!!

    Abraços

    Sola Gratia

    ResponderExcluir
  2. Clóvis!

    Não estou conseguindo postar comentários em alguns posts, eu fui bloqueado? Posts como "Albert Einsten e o livre-arbítrio" e "Ao leandro: o tema e o esnsino de Neemias".

    abraços

    Anderson Demoliner

    Sola Gratia

    ResponderExcluir
  3. Anderson,

    Não, não há nenhum motivo para você ser bloqueado. O que acontece, às vezes, é que se a mesma pessoa fizer vários posts num curto intervalo de tempo, o blogger entende como sendo spam, e joga para moderação. Vou ver se é esse o caso.

    Outras vezes, se o post for longo, dá uma mensagem de erro, mas o post é enviado. É só dar um reflesh na página que aparece. Pode ser isso também.

    Mas definitivamente, você não foi bloqueado.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  4. Anderson,

    Verifiquei e não havia nenhuma mensagem sua, ou de outra pessoa, na pasta de spam. Se o problema persistir me avise.

    Mais alguém tem tido problemas desse tipo?

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  5. Pois é mano, hoje tentei de novo e não consegui e é sempre nos mesmos posts.

    Mas até aqui valeu!! Obrigado pela atenção

    Deus te abençõe

    Anderson Demoliner

    Sola Gratia

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.