O descanso eterno dos santos

Esse descanso é para o povo de Deus graças à certeza, ou apenas graças à possibilidade? A promessa é para os crentes, e eles podem saber (embora de forma imperfeita) que são esse povo; apesar de haver a condição de superar, de permanecer em Cristo e de resistir até o fim, ainda que essa condição tenha sido totalmente prometida, ela ainda continua absolutamente certa por causa da promessa. Embora o propósito eterno de Deus não nos dê nenhum direito ao benefício, ainda assim o evento, ou o desfrutar dele, é certo graças ao decreto imutável de Deus, ao seu desejo eterno de que assim fosse, ao fato de ele ser a causa primeira e infalível que, no devido tempo, isso se realizará, ou resultará.

Richard Baxter
In: O descanso eterno dos santos

6 comentários:

  1. Clóvis, por favor leia isso:http://aprendei.blogspot.com/2011/02/projeto-gratidao-lancamento-parte-02.html

    (o Cláudio dá mais alguns detalhes de sua 'provações'...)

    ResponderExcluir
  2. Leu esse ?
    http://novotempo.com/namiradaverdade/2011/02/12/profeta-neemias-da-%e2%80%9cpuxao-de-orelhas%e2%80%9d-no-blogueiro-clovis/
    O que mais me irrita nesse cara é o vitimismo e omissão que faz nos comentários, depois fala de 'pessoas informadas'...
    Clóvis, eu nem vi ele respondendo sobre arianismo, ele ficou tão sem saída quando perguntei se ele leu o livro de Rea...
    rapaz, que triste!

    ResponderExcluir
  3. Irmãos,

    lí o texto do Professor Leandro Quadros, não me contive, e postei uma resposta lá. SE não houver aprovação, posto aqui para que a vejam.

    Professor Leandro Quadros,

    O senhor disse: "Uma das “estratégias” apologéticas mais reprováveis é deixar de lado o texto bíblico para “provar” que outra pessoa está errada através da opinião alheira[sic]"

    Pergunto: Quem foi mesmo que postou, em seu blog, a opinião de um ateu, para mostrar que o oponente está errado e que ele mesmo está certo?

    Além disso, o senhor sempre reclama da "estratégia apologética desonesta" de fazer ataques pessoais, ao invés de argumentar com textos biblicos (e concordo com isso!).
    Incrível é saber que pensa assim, pois esse seu texto tem 106 linhas (sim, eu contei), e dessas 106, +/- 40 foram ataques pessoais ao Clóvis, +/- 46 foram suas argumentações (algumas biblicas, outras não), e somente +/- 20 linhas foram de textos biblicos. Referencias Biblicas foram 5. Se eu fosse considerar suas argumentações biblicas, creio que daria umas 30.

    Está reclamando de quem? Deve se consertar primeiro. Olhe para o que você mesmo está fazendo! Não ví nenhuma argumentação biblica firme e forte no seu texto! No meio do nevoeiro de ataques pessoais, alguma ou outra argumentação surgia, e nunca era forte.

    Um conselho com amor cristão.

    Um abraço.

    NETO


    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Irmãos,

    meu comentário não foi liberado pela moderação do blog do Leandro Quadros.

    Postei ele ontem (12/02), e hoje, ao ver o blog dele, vi um comentário aprovado, de 13/02/2011 às 2:06...

    Fazer o que?

    ResponderExcluir
  5. Neto estou acompanhando isso tb, e além disso já liberou outros... ele é covarde demais, intelectualmente desonesto...
    espero que os que são fanáticos por ele, pelo menos vejam isso, mais nada!!!
    Vamos ver o que ele vai dizer do seu comentário.

    ResponderExcluir
  6. Irmãos,

    Postei uma resposta ao Leandro, no blog dele. Acho que como ele gosta mais de mim do que do Neto, ele o publicará antes.

    Pelo sim, pelo não, poderão ler a resposta na segunda-feira, aqui no Cinco Solas.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.