Ai dos levianos experimentadores de Deus!

No Brasil - e talvez em outros lugares também - muitas pessoas estão dizendo: "Experimentem Jesus, experimentem Deus!" Levianos, experimentadores, provadores é o que eles são. São como um coelho que conta com doze buracos de saída, para que, caso um seja obstruído, possa fugir pelo outro! Não! Da cruz não há lugar para fugir. Ninguém pode "experimentar" Jesus. Ele não está ã disposição de ninguém para ser testado. Cristo não está sob teste. Você está. Eu estou. Ele não! Deus O ressuscitou de entre os mortos e para sempre confirmou Sua deidade e O selou e entronizou à Sua mão direita como Senhor e Cristo. Entregue tudo a Ele e notará que sua vida começará a ser elevada. Você florescerá de maneira maravilhosa.

A. W. Tozer
In: Cinco votos para receber o poder espiritual

5 comentários:

  1. Sentí até um arrepio com a afirmação do Tozer!
    "Deus O ressuscitou de entre os mortos e para sempre confirmou Sua deidade e O selou e entronizou à Sua mão direita como Senhor e Cristo."
    Pareceu as declarações cheias de ousadias e fé dos apóstolos!

    Obrigado pelo texto, Clóvis.

    ResponderExcluir
  2. Sábias - e duras - palavras de Tozer.
    Pena que seja isso o que nós, igreja brasileira da atualidade, precisamos ouvir sempre e sempre e sempre...
    E tenho dito. Sonho com um Avivamento em nosso país.

    Beijão, querido Clóvis.
    Paula Francis.

    ResponderExcluir
  3. Neto,

    Realmente. Que declaração de peso.

    Você notou como nas referências modernas à Jesus, a cristologia bíblica e das confissões de fé está diluída? Jesus é administrador, psicólogo, professor e um monte de outras coisas que ajudam a vender livros. Mas quase nunca é referido como Deus.

    E quando dizemos "Jesus é Deus" pensam "e daí?", pois Deus nada mais é que um homem grande.

    Precisamos de mais declarações majestosas como a de Tozer!

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  4. Paulinha,

    Que saudade. Parece que andamos nos desencontrando na net.

    Gosto muito do Tozer. Parece que ele passou a vida refletindo sobre a pessoas de Deus e vida cristã.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  5. Clóvis,

    falta-nos ousadia para proclamar essas verdades.
    Eu sinto MUITA falta disso em mim mesmo. Muita mesmo!

    Quer queira, quer não, por mais triste que seja, é impossível negar: Falta de ousadia é falta de fé, e porque não estamos cheios do Espírito Santo!

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.