Ai dos levianos experimentadores de Deus!
5 comentários:
"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott
Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.
Sentí até um arrepio com a afirmação do Tozer!
ResponderExcluir"Deus O ressuscitou de entre os mortos e para sempre confirmou Sua deidade e O selou e entronizou à Sua mão direita como Senhor e Cristo."
Pareceu as declarações cheias de ousadias e fé dos apóstolos!
Obrigado pelo texto, Clóvis.
Sábias - e duras - palavras de Tozer.
ResponderExcluirPena que seja isso o que nós, igreja brasileira da atualidade, precisamos ouvir sempre e sempre e sempre...
E tenho dito. Sonho com um Avivamento em nosso país.
Beijão, querido Clóvis.
Paula Francis.
Neto,
ResponderExcluirRealmente. Que declaração de peso.
Você notou como nas referências modernas à Jesus, a cristologia bíblica e das confissões de fé está diluída? Jesus é administrador, psicólogo, professor e um monte de outras coisas que ajudam a vender livros. Mas quase nunca é referido como Deus.
E quando dizemos "Jesus é Deus" pensam "e daí?", pois Deus nada mais é que um homem grande.
Precisamos de mais declarações majestosas como a de Tozer!
Em Cristo,
Clóvis
Paulinha,
ResponderExcluirQue saudade. Parece que andamos nos desencontrando na net.
Gosto muito do Tozer. Parece que ele passou a vida refletindo sobre a pessoas de Deus e vida cristã.
Em Cristo,
Clóvis
Clóvis,
ResponderExcluirfalta-nos ousadia para proclamar essas verdades.
Eu sinto MUITA falta disso em mim mesmo. Muita mesmo!
Quer queira, quer não, por mais triste que seja, é impossível negar: Falta de ousadia é falta de fé, e porque não estamos cheios do Espírito Santo!