Enviados para glorificar a Deus

Somos chamados e enviados para glorificar o reino de Deus e manifestar Sua obra salvadora oerante o mundo todo... Hoje é extremamente importante enfatizar a prioridade desse objetivo doxológico diante de todos os outros alvos da missão. Nossa preocupação unilateral com o homem e a sociedade ameaçam perverter a missão e fazer dela um empreendimento secular ou mesmo quase ateísta. Estamos vivendo em uma época de apostasia, na qual o homem arrogantemente se considera um parâmetro para todas as coisas. Portante, é parte de nossa tarefa missionária confessar corajosamente, diante de todos os inimigos da cruz, que a terra pertence a Deus e ao seu Ungido. Nossa tarfa na missão é hastear a bandeira do Senhor ressurreto perante o mundo inteiro, porque ele Lhe pertence. 


Peter Beyerhaus
In: Fundamentos teológicos para missões

SEJA O PRIMEIRO A

Postar um comentário

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.