Cânones de Dort - Domingo 41


Renovação para Arrependimento

Porque, em primeiro lugar, Deus preserva naqueles santos quando caem sua semente imortal, pela qual foram renascidos, a fim de que não pereçam ou sejam desalojados. Em segundo lugar, pela sua Palavra e Espírito ele certa e efetivamente os renova para arrependimento, de modo que eles tenham um sincero e devoto arrependimento pelos pecados que têm cometido; que busquem e obtenham, através da fé e com um coração contrito, perdão no sangue do Mediador; que experimentem novamente a graça de um Deus reconciliador; que através da fé adorem suas misericórdias; e que daí em diante com muito zelo exercitem sua própria salvação em temor e tremor.

Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre 1Pe 1:23

Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. 1Jo 3:9

Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte. 2Co 7:10

Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. Sl 32:5

Então te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então se oferecerão novilhos sobre o teu altar. Sl 51:19

De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor, Fl 2:12

SEJA O PRIMEIRO A

Postar um comentário

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.