Reforma à vista!

Desculpem o oportunismo do título. Se esperava encontrar boas notícias sobre a necessária reforma da igreja brasileira ou do tão esperado avivamento que vem de braços dados com a reforma, sinto desapontá-lo. O artigo não é alvissareiro. Não nesse sentido.

O que quero dizer é que estou reogarnizando minha vida profissional, o que é claro envolve também minhas atividades não "seculares", como a manutenção deste blog, para a glória de Deus. E vocês devem ter percebido que ele está precisando de manutenção, especialmente no que se refere à parte estrutural. Além disso está desatualizado por não exibir links de sites e blogs utilíssimos, trazer alguns que foram abandonados por seus donos, além de outros reparos necessários.

O que tenho tentando fazer é manter a publicação diária (os mais assíduos devem ter percebido umas duas lacunas neste mês) e acompanhar e responder os comentários. Mesmo isto tem sido feito de um modo indigno da importância dos temas aqui tratados, além de desconsiderar a importância dos residentes e visitantes.

Se serve de alguma justificativa, em julho deixei de ser um funcionário com uma rotina fixa para abrir uma empresa de consultoria. Isto bagunçou um pouco a minha já agitada vida, que inclui, além do trabalho normal, aulas na faculdade à noite, cursos aos sábados pela manhã e teologia aos sábados à noite, além de uma aula mensal sábado à noite e domingo de dia numa outra cidade. Ah, sim, sou casado, tenho um filho e um cão que teima em passear.

Neste mês tenho me ocupado com o site da empresa, com a organização da empresa e o atendimento de meu principal cliente que demandou um volume de trabalho acima do previsto em contrato. Por isso, a correria e minha quase ausência da blogosfera.

Mas chega de choradeira e vamos falar de reforma. Tão logo coloque as coisas em ordem na vida profissional, pretendo mexer na estrutura e no visual do Cinco Solas. A ênfase será na funcionalidade e no conteúdo, se possível tornando-o mais leve. Para isso, preciso da ajuda de vocês.

Quanto à estrutura e peso do mesmo, me digam se é amigável, se é fácil encontrar o que procuram, se demora muito a carregar, se apresenta alguma incompatibilidade com o navegador ou sistema operacional que usam. Principalmente, verifiquem se seu site ou blog está referenciado aqui. Não significa que estará, mas se for um blog com a boa doutrina reformada e/ou pentecostal, então é bem possível que se não constar é porque me passou despercebido. Favor indicar.

Resumindo, ficarei muito agradecido se me disser o que não gosta no Cinco Solas (do editor não vale falar), o que esperaria ver ou encontrar aqui, etc. Enfim, sinta-se a vontade para encher a caixinha de sugestões, que serão aproveitadas nos próximos meses.

Soli Deo Gloria

12 comentários:

  1. Clóvis, 'tenho contra ti' o problema do batismo. É seu erro, defeito, sua 'heresia' (rsrsrs) mas acho que dá pra te perdoar.(( Afinal, até Lloyd-Jones ensinou a teoria da lacuna, Stott a aniquilação, e os teólogos presbiterianos aqui no Brasil são Amilenistas (sou um tipo de pré-milensitas histórico com minhas próprias conclusões ,...acho que o Clóvis rejeitar o batsimo infantil é prórpio da natureza decaída.rsrsrs))
    Brinacadeiras a parte, quero dizer que conhecer esse blog foi muito bom para mim. Deus continue te usando, e que as 'reformas' possam apenas ser na estrura do blog.
    um abraço sincero de seu irmão, que é um leitor fiel de suas postagens.

    ResponderExcluir
  2. CLÓVIS E OUTROS UM PEDIDO URGENTE; a sede mundial das testemunhas de Jeová (nos EUA)conseguiu tirar do ar aqui no Brasil um dos sites de maior divulgação das doutrinas das Testemunhas de Jeová - indicetj.com - Eu tinhe dois artigos escritos nesse site e ele era referencia de pesquisa. Diga-se de passgem as testemunhas de JEOVÁ SÃO PROIBIDAS DE LER QUAQUER COISA QUE AS CRITIQUE, SOB A AMEAÇA DE EXPULSÃO e a expulsão entre os TJ é o total ostracismo.
    Se possivel, divulguem essa informação. A Torre de Vigia conseguiu pois o indicetj.com disponibilizava material deles, então foi uma desculpa 'legal'. Mas a verdade é que o site fez muito estrago.

    ResponderExcluir
  3. UM PEDIDO URGENTE; A SEDE MUNDIAL DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ CONSEGUIU TIRAR DO AR UM DOS SITES DE MAIOR EXPOSIÇÃO DE SUAS 'FAÇANHAS' AQUI NO BRASIL CONHECIDO COMO - INDICETJ - É UMA GRANDE PERCA. AS TESTEMUNHAS DE JEOVA´SÃO AMEAÇADAS SOB COM EXPULSÃO SOB O TOTAL OSTRACISMO SE CRITICAREM SEU LIDERES.
    A SEDE NOS EUA TEVE UMA DESCULPA 'LEGAL' POIS O INDICETJ.COM DIPONIBILIZAVA LIVROS DELES. MAS O PROBELMA NÃO É ESSE. O INDICETJ.COM FEZ MUITO ESTRAGO.
    PASSE ESSA NOTÍCIA.

    ResponderExcluir
  4. (desculpe-me pela repetição da mensagem)

    ResponderExcluir
  5. Luciano,

    O bom de ser conhecido apenas pela net é que muito de nossos erros, defeitos e manias não passam dos dedos para o teclado. Mas quem me conhece sabe que tenho minhas heresiazinhas de estimação. Como você essa tal de pedobatismo... mas eu e o Neto faremos a campanha dos "sete mergulhos de Naamã" em teu favor.

    Agora, ser comparado em heresia com Lloyd-Jones e Stott quase me emrgulhou no maior dos pecados... o orgulho.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  6. Luciano,

    Lamentável mas nem um pouco surpreendente. Jesus disse que quem é das trevas odeia a luz. Normal, normal.

    Agora, o mais se pode fazer, além de orar? Disponibilizar o material em outro blog?

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  7. Clóves,

    Que saudade de comentar aqui, até pedi para o Neto mandar um abraço para vcs. Reforma é sempre bom, aproveite e reforme essas suas heresias (isso vai para vc tb, Luciano...

    Na paz de Deus.

    Esli Soares

    p.s.: Estou esperando vcs comentarem no meu blog.

    ResponderExcluir
  8. Esli,

    "Estou esperando vcs comentarem no meu blog."

    Acho que o Neto ficou com o abraço só para ele.

    Estou devendo um milhão de visitas e comentários em blogs amigos, como o do Heitor, do Luciano, o seu e tantos outros. Peço que aguarde mais um tiquinho, que logo começo a pagar minha dívida em suaves prestações.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  9. Esli, Esli ...minha heresia é a Nazarena com a última versão, a Calvinista!(rsrsrs) Tudo bem meu irmão? mesmo tendo um blog, passe sempre aqui. Eu melhorei bastante em meus comentários, não estou mais enérgico, (desde de ontem)...rsrsr
    Pode deixar vou ver escrever na'acruzonline'.

    ResponderExcluir
  10. Luciano,

    Você é uma zagueiro habilidoso (existe!) que às vezes acerta uma no meio do adversário. Mas, que time ganha jogo sem um zagueiro assim?

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  11. Clóvis,

    primeiramente, que Deus o abençoe em sua nova empreitada profissional, e que assim, com o tempo, possa dispor de mais tempo para os afazeres não "seculares" como a familia, o cão, e o blog.

    Segundo, acho o layout bom, não demora a carregar [uso Velox, não sei como é no caso de outro meio], mas há uma certa "poluição" pelo número de banners na coluna da direita. De resto, seu blog é excelente.

    Cristo o abençoe!

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Jorge,

    Obrigado pelas suas observações. Sim, pessoalmente gosto de um visual mais clean e sou obsecado (é assim?) por simetria, então a desoredem da direita (nada político-eleitoral) me desagrada.

    Por outro lado, gostaria de incentivar aos que se esforçam para defender a verdade bíblica na internet, divulgando seus trabalhos. Verei uma forma de fazer isso sem muita poluição.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.