Morre João Ferreira de Almeida

image Nasceu em Torre de Tavares, em Portugal, em 1628. Emigrou para a Holanda, e daí seguiu para Java, achando-se aí em 1641. Converteuse na Igreja Reformada Holandesa em 1642 por meio de um folheto que tratava sobre a "Diferença da Cristandade entre a Igreja Reformada e a Igreja Romana". Casou-se em 1651 com a filha de um pastor. Foi ordenado ao santo ministério em 16 de outubro de 1656. Aprendeu grego e hebraico e começou a traduzir o Novo Testamento, tendo como base o "Textus Receptus" dos irmãos Elzevirs, segunda edição de 1633. Faleceu em 6 de agosto de 1691. A Igreja Católica, através do tribunal da Inquisição, queimou-o em estátua, em Gôa, antiga possessão portuguesa na índia. A Igreja Romana, nem mesmo agora, no chamado Ecumenismo, se desculpou de tais coisas...

Antonio Gilberto
In: A Bíblia através dos séculos

João Ferreira de Almeida

Born in Torre de Tavares, Portugal, in 1628. He emigrated to Holland, and then went to Java, finding herself there in 1641. Converteuse the Dutch Reformed Church in 1642 through a brochure that was on the difference between the Christianity of the Reformed Church and the Roman Church. " Married in 1651 to the daughter of a pastor. He was ordained to the holy ministry in October 16, 1656. He learned Greek and Hebrew and began translating the New Testament, based on the Textus Receptus Brothers Elzevirs, second edition, 1633. He died on August 6, 1691. The Catholic Church, through the court of the Inquisition, burned him in effigy in Goa, a former Portuguese possession in India. The Roman Church, even now, called on Ecumenism, apologized for such things ...


15 comentários:

  1. Uma tristeza ouvir alguns crentes(hj com a internet isso diminuiu bastante) dizerem que Almeida era padre.
    Mas deve ser dito que houve versões da bíblia de Almeida que tinha a designação 'padre'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo gostaria de realmente saber a verdadeira historia do irmão Almeida!

      Excluir
  2. Irmão, com o devido respeito a você lhe informo lhe que João Ferreira de Almeida morreu de morte natural.

    Olha só, vou te contar uma historia que ouve a tempo.

    Tinha certa senhora que difamava e contava fofoca de todos em uma determinada cidade, o padre da dita cidade foi a ela, e com a intenção de lhe dar uma lição, pediu a ela que pegasse um travesseiro de penas e fosse jogando as penas do ao logo da cidade, na medida que caminhava e que ao terminar volta-se a ele, ao final ela volta ao padre, ele de novo pede mais uma “pequenina” ação.
    Que recolhe-se “todas” as penas.
    Ela disse que isso era impossível de ser feito, mesmo que toda a cidade a ajuda-se.
    E o padre de pronto responde.
    Assim igualmente a “mentira” lançada ao vento.

    É por essas e outras que a Igreja Católica é difamada.

    João Ferreira de Almeida,

    “Viajou para a Holanda e, aos 14 anos, embarcou para a Ásia, passando pela Batavia (actual Jacarta), na ilha de Java, Indonésia. Naquela época, a Batávia era o centro administrativo da Companhia Holandesa das Índias Orientais, no sudeste da Ásia”

    O local era uma possessão Holandesa, sem jurisprudência da igreja católica, como a igreja o prendeu?

    Agora pergunto a você, com todo respeito.

    Procure ver em sites de confiança protestante a verdade antes de postar, pois os inúmeros que leram seu post têm como verdade e espalham que a igreja matou João de ferreira de Almeida.

    E agora, pergunto a você igualmente ao padre.

    Você tem condição de recolher todas as penas (inverdades) do post?

    Há, e João traduziu a bíblia quase na integra, ele não traduziu toda ela, mas fez a tradução dos Deuterocanônicos, que comumente os protestantes dizem ser apócrifos.

    Isso me fez lembrar mais uma coisa que vou relatar no segundo comentário

    só mais uma coisa, a internet e esses textos são ótimos meios de comunicação, mas são muito impessoais, e se tem alguma coisa que pareça irônica, ou coisa que se assemelha, desconsidere, e lhe peço desculpa mesmo assim. E como coisas como religião, inflamam, isso é bem fácil de ocorrer.)

    ResponderExcluir
  3. Jorge Luis, o Clóvis Não Disse Que uma Igreja matou Almeida, Disse ? Não se me engana uma Falta de Atenção , o Clóvis Não colou isso Aqui ...
    Desculpe -me se o Não entendi .

    ResponderExcluir
  4. Jorge Luiz,

    "Procure ver em sites de confiança protestante a verdade antes de postar, pois os inúmeros que leram seu post têm como verdade e espalham que a igreja matou João de ferreira de Almeida."

    Se alguém tem que sair catando penas por aí, é você. Pois o Pr. Antonio Gilberto não disse (e eu não publiquei) que a ICAR matou João Ferreira de Almeida.

    Leia o texto novamente, agora com mais atenção.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  5. Clóvis,

    Não entendi...
    Eu também, ao ler, achei que a ICAR tinha queimado vivo à JFA.

    Então, na frase "A Igreja Católica, através do tribunal da Inquisição, queimou-o em estátua, em Gôa, antiga possessão portuguesa na índia", significa que eles queimara uma estátua dele?

    Se sim, porque fariam isso? Essa é nova pra mim.

    Abração, Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Neto,

    Pois é, mas a ICAR queimou mesmo foi uma estátua ou retrato do tradutor reformado. Na verdade, ele estava vivinho da Silva, ou de Almeida, quando a Inquisição queimou uma imagem dele.

    O fato é relatado por seu companheiro, Baldaeus. Por que a ICAR fez isso? Possivelmente para intimidar os que ouviam suas pregações antipapistas, pois depois desse fato muitos temeram ser batizados por ele.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  7. Como eu te disse, Clóvis, essa é nova pra mim! =/
    Não sabia disso!
    E do jeito que você falou, o negocio funcionava... Botava medo no povo.

    É uma pena que essa história da ICAR manche tanto o nome de Deus; muitas vezes concordo com incrédulos quando eles falam dessas manchas negras "religiosas" da história.

    Um abraço, Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  8. A ICAR fez com Almeida o que fez com Servetus, que Genebra queimou. Infelizmente, acho que nessa Calvino se 'queimou'.

    ResponderExcluir
  9. Neto,

    Acho que causava um efeito parecido com o de Lutero queimando a bula papal, só que em sentido contrário.

    Luciano,

    Concordo contigo que o envolvimento de Calvino com a morte de Serveto, ainda que distorcida, é uma nódoa na biografia do mesmo. Não acredito que calvinistas precisem desculpar tal fato, pois como você mesmo mencionou em outra ocasião, grandes homens da Bíblia também foram grandes pecadores. Graças a Deus que nosso Deus é maior que tudo.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  10. É A primeira vez que vejo este saite é uma bençaõ de DEUS verdades,sendo esclarecidas.Logo que li o artigo entendi que tinha sido a estátua e não joão que tinha sido queimado.que DEUS o abençoe.

    Em Cristo.

    ResponderExcluir
  11. João ferreira de Almeida foi simplesmente pressionado pelos malditos romanos,que fez com que ele, e Jacobus op den Akker que o substituiu depois de sua morte,adulterar toda a bíblia,que é Grega até em nome,porque é Torah o nome das escrituras Sagradas,e não bíblia nome esse grego adaptado errôniamente a nós portugueses que transliterada foi totalmente adulterada,e engana toda a humanidade com seus erros pecaminosos,como Jesus,nome esse blasfêmia,e Jeová outro Deus da mitologia grega,não gosto da história de João ferreira de Almeida,servo do Diabo que omitiu o nome YAOHU o criador !!!

    ResponderExcluir
  12. Jamais poderemos aceitar que o engano nos domine,tudo que é escrito nas escrituras,tem que ser examinado,e não só lido,como diz em S.João 5 v 39.
    Visitem meu site o www,gooto.com.br/ywhwosalvador,e verão a verdadeira palavra de YAOHU o criador,em aramaico é YWHW,e terão uma surpresa como enganam a humanidade do mundo todo com as religiões canalhas que omitem a verdade por falta de estudos!!!

    ResponderExcluir
  13. Patéticos os hereges sectários do "nome".

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber o q vce me diz sobre o fato de Adão e Eva terem escolhido pecar qdo. ainda ñ tinham sido contaminados pelo mesmo,pois só depois da desobediência o pecado entrou na humanidade a fazendo incapaz de escolher a Deus.Quero dizer q sou
    tendenciosa à predestinação,mas ainda tenho algumas duvidas.Obrigada desde já.

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.