João Calvino
In: Comentário de Segunda aos Coríntios, 1:12
Decididamente o calvinismo não goza de popularidade entre o povo de Deus. Ele soa e de fato é ofensivo a muitas pessoas que se sentem compel...
"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott
Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.
Copyright 2010 Cinco Solas
Designed by Free Wordpress Themes |
Bloggerized by Lasantha - Premiumbloggertemplates.com
Top Web Hosts | Web Design by Ciplex | GetNetSet
É isso mesmo: se for para nos gloriar, que nos gloriemos no Senhor (2 Co 10:17). Pois nada temos que seja agradável a Ele, a menos que venha dEle mesmo.
ResponderExcluirFicou bonita a "nova apresentação" do blog, embora seja preciso acostumar (rsss).
Em Cristo,
Ricardo Mamedes
Ricardo,
ResponderExcluirPaulo disse "não que sejamos capazes de pensar alguma coisa, mas nossa suficiencia vem de Deus". Até mesmo nossos pensamentos dependem do poder de Deus para existirem.
Em Cristo,
Clóvis
Clóvis, você um dia poderia escrever, sobre por que tem certos calvinistas que ainda admitem haver paradoxo entre total soberania divina e responsabilidade humana, apesar de eu não conseguir enxergar "tal" paradoxo, ficaria grato de ouvir sua opinião.
ResponderExcluirhttp://paulojuniodeoliveira.wordpress.com/
Paulo
Jeremias 9:24 Mas o que se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.
ResponderExcluirUm resumo da teologia do Piper e do Edwards rsrs
ResponderExcluir