O que é uma igreja?

Uma igreja com um grande número de membros, com um imponente edifício, com uma elaborada liturgia, com uma eficiente organização e com vestimentas digníssimas, porém sem a verdade, não é uma igreja. Por outro lado, uma igreja com pouquíssimos membros, com um edifício que não é mais que uma choça, com uma ordem simples de adoração, com um mínimo de organização e sem vestiduras eclesiásticas, é uma igreja de Jesus Cristo se somente é leal à verdade.

R. B. KUIPER
In: El cuerpo glorioso de Cristo

2 comentários:

  1. Clóvis,

    Vc esteve ótimo no debate sobre a DAKE. Mal me seguro na cadeira!

    ResponderExcluir
  2. Danilo,

    Eu acho que ótimo esteve o Pr. Geremias de Couto e a sua contribuição foi esclarecedora. Os exemplos da GM foi ótimo. A CPAD perdeu uma oportunidade e tanto de "faturar" em cima de um recall.

    Trabalho com alimentos e por força de lei, temos que ter um sistema de recall de prontidão e temos que testá-lo pelo menos uma vez ao ano, através de simulação. Pois nunca se sabe quando vai precisar. Quando se trata de uma Bíblia, não deveria ser assim, também?

    No Brasil, ainda é comum o recall branco, em que se retira o produto do mercado, sem anunciar nos meios de comunicação de massa e às vezes sem notificar autoridades. Mas nos EUA é diferente. Por exemplo, toda semana recebo por email notificações de recall das empresas de alimentos americanas.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.