Deus é a fonte da vida

A vida que todos os seres viventes possuem é produto não só da criação divina, mas de sua preservação. Se Deus não agisse mantenedoramente, há muito todos teriam fenecido. Toda a criação tende a perecer se não houver uma obra preservadora vinda de fora. Não há em nenhuma criatura o poder de auto-manter-se. Essa prerrogativa é somente divina, porque Deus é o único auto-suficiente, aquele que se basta. Todas as coisas que provêm de suas mãos são finitas e continuam a existir por uma obra preservadora dele. Observando toda a obra de preservação feita por Deus, os anjos adoram ao criador do universo, e nós todos deveríamos imitar “o exército dos céus” nessa obra de louvação do Santo de Israel.

Heber Carlos de Campos
In: A providência e sua realização histórica

3 comentários:

  1. Vida certamente provém de vida e sabemos que pela "Vida" (João 14.6) todas as coisas foram criadas no universo (João 1.1-4). Um Deus vivo criou seres vivos e tudo o que existe de não vivo no mundo (At 17.24). Ele é o princípio e o fim (Ap 22.13) e todas as coisas subsistem nEle (Cl 1.16,17). Estou bem certo que existe um Criador e que essa afirmação de fé jamais será desacreditada pela verdadeira ciência.

    ResponderExcluir
  2. Obg pela visita ao GRAÇA PLENA, parabens pelo blog, Deus o abençoe e volte sempre.

    Joelson Gomes
    http://gracaplena.blogspot.com

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.