Adoração bíblica

A adoração bíblica e espiritual é o anseio da alma em contemplar a glória e a beleza de Cristo. Quando os adoradores contemplarem a Cristo, terão a alegria de experimentar a presença dEle. A adoração atinge seu ponto mais pleno e rico quando a nossa alma se perde na maravilha da glória e majestade de Deus. Muito do que é aceito como adoração em nossos dias não produz esta maravilha. Os cultos superficiais e vazios que caracterizam a presente geração não produzem nem adoradores verdadeiros, nem grandes santos.

Robert L. Dickie
In: O que a Bíblia diz sobre adoração

Um comentário:

  1. O que nós vemos hoje são cultos que não transformam os "adoradores". Eles saem das igrejas da mesma forma que entraram.

    O culto bíblico e verdadeiro é aquele onde o adorador se encontra com a santidade de Deus, produzindo uma terrível sensação de pecado e de miséria (Is 6.5).

    Por isso o culto bíblico transforma: o adorador entra na igreja com um terrível peso do seu pecado e sai de lá aliviado, pois a mensagem de Cristo é confortadora para corações inquietantes!

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.