Um off topic para espinafrar o IE

Se você acessa este blog usando o Internet Explorer, talvez tenha notado que ele aparece desconjuntado. A culpa não é minha, nem de outros tantos blogueiros que se preocupam com o bom funcionamento de seus blogues, mas são frustrados pelo navegador da Microsoft.

A internet só funciona porque as diversas partes envolvidas concordam em trabalhar com protocolos acordados. Mas o fabricante do IE acredita que pode ter as suas próprias regras, e o resto do mundo que se ajuste a elas.

Eu já não uso o Internet Explorer. Desisti dele a muito tempo. Meu navegador padrão é o Firefox, mas testei outros navegadores e todos são, no mínimo, melhores que o Internet Explorer. Se você quiser desfrutar de uma navegação segura e prazerosa, sugiro que experimente e opte por um dos seguintes browsers:

- Firefox
- Opera
- Google Chrome
- Safari
- Flock

Para complicar, muitos usuários ainda utilizam o IE6, considerado uma praga na Internet e por isso mesmo alvo de uma campanha para que seja abandonado de vez. Mas se depois de tudo isso, por comodidade ou afeto a Bill Gates você quiser continuar usando o IE, pelo menos atualize-o para a versão 8. Não testei, mas provavelmente continua desconjuntando o Cinco Solas.

3 comentários:

  1. Clóvis,
    Abri o Cinco Solas no IE8 e aparece normal.
    Eu tenho a praga do IE no micro porque o pessoal de casa não quer saber de outro e ainda brigam comigo porque instalei o Firefox...
    É uma árdua luta contra o preconceito!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Nani,

    O firefox é o calvinista dos navegadores :-)

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  3. Clovis!

    O Explorer é encosto! kkkk

    E para se livrar deste encosto não precisa nem de jejum... Basta a unção da raposa! Fire Fox!

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.