Sede agradecidos!


Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1Ts 5:18

Dai graças. A ingratidão a Deus é a marca do homem caído. Sua natureza corrompida pelo pecado o impede de reconhecer que o sol e a chuva, a vida e o ar que respira, a saúde e a força de trabalho são dádivas de Deus, pelas quais deveria viver agradecido. Mesmo quando prospera mais que os filhos de Deus, não vê nisso o favor divino, e por isso não o glorifica.

O mais triste, porém, é que muitos crentes revelam essa mesma atitude de ingratidão. Passivamente, não agradecem a Deus por todas as bênçãos com as quais Ele os tem cumulado, e até distinguido dos ímpios. Vivem como se tudo o que tem fosse resultado de conquista pessoal. E ativamente murmuram e reclamam dos eventuais reveses que enfrentam. Mesmo sendo seus maus momentos passageiros e para seu bem, assumem uma atitude de injustiçados diante do seu Senhor, como se merecessem o que lhes falta. Mas o mandamento do Senhor é "sejam agradecidos".


Em tudo. Outra falha na atitude dos crentes consiste em atribuir a Deus o bem que experimentam e culpar o Diabo por qualquer vento contrário. Isto mostra mais que ingratidão, revela desconhecimento do controle providencial de Deus sobre todas as coisas, fazendo com que tudo concorra para o bem daqueles que amam a Deus. Não precisamos dar graça por tudo, pois algumas coisas são realmente ruins, e seríamos hipócritas diante de Deus se não disséssemos que está doendo. Porém, devemos dar graças em tudo, vale dizer, em qualquer situação, pois mesmo naquilo que realmente é maligno o Senhor está transformando-o em um bem maior para os Seus filhos, visando sua glória.


É a vontade de Deus. Pelo fato de Deus controlar todas as coisas para Sua glória e para nosso bem, Sua vontade é que aprendamos a viver contentes, em toda e qualquer situação. Nosso contentamento, expresso em atitude e palavras, demonstra nossa submissão à vontade divina e nossa gratidão em tudo. A vontade de Deus, pois, não é que vivamos ambicionando e numa busca cosntante de coisas melhores, mas que sejamos agradecidos com o que temos, sabendo que na fartura ou na privação, Deus cuida de nós.


Em Cristo Jesus para convosco. Todas as bênçãos que experimentamos chegam a nós por meio de Jesus. Por isso, a vontade de Deus que demos graças a ele por tudo, também é em Cristo Jesus. Assim, o crente que está em Cristo, deve viver em Cristo, e nEle ser grato ao Pai. Finalmente, devemos considerar que este mandamento é para nós, crentes dos dias de hoje. A vontade de Deus é para conosco.
Aprendamos a viver sóbrios e satisfeitos em tudo, dando sempre graças ao Pai.

Soli Deo Gloria


SEJA O PRIMEIRO A

Postar um comentário

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.